KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

latched index

Portuguese translation: índice de dados armazenados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:latched index
Portuguese translation:índice de dados armazenados
Entered by: Sidnei Arruda

00:24 Jun 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: latched index
LATCHED INDEX of the last sent (read) audit record
Sidnei Arruda
Brazil
Índice de dados armazenados
Explanation:
O resultado da consulta ao Índice Nacional é uma relação de objetos com ponteiros para as Bases de Dados estaduais onde estão armazenadas as informações completas e detalhadas.

Os dados armazenados nos Índices Nacionais tem a finalidade de auxiliar na individualização do objeto que se deseja consultar. O Banco de Dados INFOSEG armazena além do Índice Nacional, o cadastro de usuários com suas permissões, as informações de auditoria dos acessos aos dados do Índice e consultas realizadas aos Estados.
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Índice de dados armazenados
Maria Luisa Duarte
5Índice apenso
Henrique Magalhaes
2índice travado
airmailrpl


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
índice travado


Explanation:
latch
n trinco, aldrava, tranqueta, ferrolho. // vt aferrolhar, trancar. on the latch fechado apenas com o trinco.

in.dex
n (pl. indexes, indices) 1 índex, índice, tabela, lista de capítulos, de nomes, relação alfabética. 2 sinal, indicador, poste itinerário, seta, flecha. 3 ponteiro, agulha (de um instrumento). 4 número, fórmula. 5 Mat. exponente. 6 escala. 7 característica do logaritmo. 8 índex: catálogo de livros proibidos pela Igreja. // vt 1 prover de índice. 2 incluir em índice. 3 indexar, relacionar. index base Eng. base, suporte do divisor. index book classificador. index-card ficha de arquivo. index-driver Mec. engrenagem do divisor. index-finger (dedo) indicador. index linked indexados à inflação. index-method método de dividir (engrenagens). index-number 1 Mec. módulo. 2 Autom. número, chapa. 3 Estat. índice base. index-plate Mec. 1 divisor. 2 escala

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Índice de dados armazenados


Explanation:
O resultado da consulta ao Índice Nacional é uma relação de objetos com ponteiros para as Bases de Dados estaduais onde estão armazenadas as informações completas e detalhadas.

Os dados armazenados nos Índices Nacionais tem a finalidade de auxiliar na individualização do objeto que se deseja consultar. O Banco de Dados INFOSEG armazena além do Índice Nacional, o cadastro de usuários com suas permissões, as informações de auditoria dos acessos aos dados do Índice e consultas realizadas aos Estados.



    Reference: http://www.mj.gov.br/Senasp/senasp/intelig__infoseg.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: sem dados
17 mins

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Índice apenso


Explanation:
Apesar de concordar c/ todas as traduções literárias de 'latch', creio ser mais adequado neste a palavra 'apenso.'

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: "Índice apenso" - did not match any documents. - so says Uncle Google
26 mins