KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

backfill

Portuguese translation: reaterro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:backfill
Portuguese translation:reaterro
Entered by: rhandler

17:25 Jul 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: backfill
place and compact backfill in excavation promptly
William Lantelme
reaterro
Explanation:
Trata-se da colocação, de volta, da terra que havia sido retirada para a escavação (por isso REaterro).

Sou engenheiro civil há 38 anos. Volto com exemplos e referências

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 17:43:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Aqui estão três exemplos. Visite os \"links\" e confira:

1) OBJETIVO
... Grupo de Serviço: CAIXA DE VALVULA. Código: PES GÁS 012. Versão: V 1. Serviço: EXECUÇÃO DE REATERRO. Data: 25/04/02. 1. Documentos de Referência: ...
www.cehop.se.gov.br/Qualiobra/002PES/gas012.htm

pauba.com
... 3.1.1.1 - Executar os serviços de assentamento de 20.250 metros de rede coletora de esgotos, escavação, reaterro e recomposição de pavimentação e ...
www.pauba.com/termo_pss_sabesp_pcm.htm

Escavação e reaterro
ESCAVAÇÃO E REATERRO. ... Sua espessura é da ordem de 10 cm. REATERRO Ver em Alturas de Recobrimento detalhes dos diferentes tipos de reaterro em função: ...
www.saint-gobain-canalizacao.com.br/ lpor/manual/escava.asp


--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 17:45:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Cuidado: ATERRO é LANDFILL. Backfill é REATERRO.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 17:47:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais dois exemplos (são mais de 400 ocorrências no Google):

Interservice - Engenharia e Obras de Infra-Estrutura
... são: Escavação da vala 1 - Colocação dos dutos, 2 - Reaterro ou envelopamento, 3 - Compactação (no caso do reaterro). 4 - Colocação ...
www.engbr.com/interservice/obras.htm

CONSTRUTORA IC GUEDES
... SP >Construtora Ferreira Guedes S/A 1983/84 Canaletas em concreto armado 22.320 ml Formas 53.633 m² Escavação manual 12.150 m³ Reaterro manual compactado ...
www.icguedes.com.br/obras.html


Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3reaterrorhandler
3 +1alterro
Kalauz


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
alterro


Explanation:
.

Kalauz
Native speaker of: Native in HungarianHungarian
PRO pts in pair: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: aterro
53 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
reaterro


Explanation:
Trata-se da colocação, de volta, da terra que havia sido retirada para a escavação (por isso REaterro).

Sou engenheiro civil há 38 anos. Volto com exemplos e referências

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 17:43:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Aqui estão três exemplos. Visite os \"links\" e confira:

1) OBJETIVO
... Grupo de Serviço: CAIXA DE VALVULA. Código: PES GÁS 012. Versão: V 1. Serviço: EXECUÇÃO DE REATERRO. Data: 25/04/02. 1. Documentos de Referência: ...
www.cehop.se.gov.br/Qualiobra/002PES/gas012.htm

pauba.com
... 3.1.1.1 - Executar os serviços de assentamento de 20.250 metros de rede coletora de esgotos, escavação, reaterro e recomposição de pavimentação e ...
www.pauba.com/termo_pss_sabesp_pcm.htm

Escavação e reaterro
ESCAVAÇÃO E REATERRO. ... Sua espessura é da ordem de 10 cm. REATERRO Ver em Alturas de Recobrimento detalhes dos diferentes tipos de reaterro em função: ...
www.saint-gobain-canalizacao.com.br/ lpor/manual/escava.asp


--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 17:45:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Cuidado: ATERRO é LANDFILL. Backfill é REATERRO.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 17:47:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais dois exemplos (são mais de 400 ocorrências no Google):

Interservice - Engenharia e Obras de Infra-Estrutura
... são: Escavação da vala 1 - Colocação dos dutos, 2 - Reaterro ou envelopamento, 3 - Compactação (no caso do reaterro). 4 - Colocação ...
www.engbr.com/interservice/obras.htm

CONSTRUTORA IC GUEDES
... SP >Construtora Ferreira Guedes S/A 1983/84 Canaletas em concreto armado 22.320 ml Formas 53.633 m² Escavação manual 12.150 m³ Reaterro manual compactado ...
www.icguedes.com.br/obras.html




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
6 mins
  -> Obrigado, Maria Luisa

agree  Januario Palma
30 mins
  -> Obrigado, Januario

agree  airmailrpl
15 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl