KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

numismatic coins

Portuguese translation: moedas numismáticas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:numismatic coins
Portuguese translation:moedas numismáticas
Entered by: Michael Powers (PhD)

00:19 Jul 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Coins
English term or phrase: numismatic coins
Texto sobre Casa da Moeda dos Países. Achei esse termo esquisito, assim como sair para fora. Estou errada? Alguma luz?
Abrs., e obrigada,
Renata.
Renata Costa
Brazil
moedas numismáticas
Explanation:
Internet

CMB - Moedas e Medalhas - [ Translate this page ]
... Além das moedas de circulação normal, são produzidas moedas numismáticas,
com acabamento "proof" e medalhas comemorativas em metais nobres, como ouro ...
www.casadamoeda.com.br/produtos/prodmome.htm - 17k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6moedas numismáticas
Michael Powers (PhD)
5moedas de interesse numismático
Jorge Freire
5moedas para numismatas
José Antonio Azevedo


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
moedas numismáticas


Explanation:
Internet

CMB - Moedas e Medalhas - [ Translate this page ]
... Além das moedas de circulação normal, são produzidas moedas numismáticas,
com acabamento "proof" e medalhas comemorativas em metais nobres, como ouro ...
www.casadamoeda.com.br/produtos/prodmome.htm - 17k - Cached - Similar pages

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Alves
6 mins

agree  airmailrpl
30 mins

agree  Ricardo Souza
1 hr

agree  marinagil
2 hrs

agree  Fabio Poeiras
9 hrs

agree  Patricia De Cia
1 day2 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
moedas para numismatas


Explanation:
Ou moedas para colecionadores. Acho que se trata de moedas específicas, com valor para os numismatas, e não moedas comuns, usadas no dia a dia.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
moedas de interesse numismático


Explanation:
a expressão é mais comprida, mas é com eu diria

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004