KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

working dies

Portuguese translation: matrizes..Cunhos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:working dies - cunhagem de moedas
Portuguese translation:matrizes..Cunhos
Entered by: airmailrpl

00:26 Jul 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Engineering, coins
English term or phrase: working dies
tem a ver com cunhagem de moedas. "...We will do a pair of master tooling and working dies".
Obrigada.
Renata Costa
Brazil
matrizes
Explanation:
- ÍNDICE - -
... Aquisição de um Sistema Informatizado para Gravação de Matrizes para Moedas
e Medalhas, agregando recursos necessários e compatíveis a nível de ...
www.casadamoeda.com.br/sobrecmb/gestao.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-03 00:49:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Lei Orgânica do Banco Nacional de Angola - [ Translate this page ]
... e salvaguarda de notas e moedas não emitidas, e ainda a custódia e destruição, conforme necessário, das chapas, matrizes e das notas e moedas retiradas da ...
www.bna.ebonet.net/bna_of1.htm

ALTERNATIVA: Cunhos

Instrução Normativa SRF nº 095, de 10 de outubro de 2000 -
... A fabricação das moedas atuais utiliza cunhos ou matrizes de aço, que apresentam escavados os desenhos que se reproduzirão em relevo no verso e reverso da ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ ins/Ant2001/2000/In0952000anexo.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4matrizes
airmailrpl
3 +1matrizes de impressão
marinagil


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
matrizes


Explanation:
- ÍNDICE - -
... Aquisição de um Sistema Informatizado para Gravação de Matrizes para Moedas
e Medalhas, agregando recursos necessários e compatíveis a nível de ...
www.casadamoeda.com.br/sobrecmb/gestao.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-03 00:49:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Lei Orgânica do Banco Nacional de Angola - [ Translate this page ]
... e salvaguarda de notas e moedas não emitidas, e ainda a custódia e destruição, conforme necessário, das chapas, matrizes e das notas e moedas retiradas da ...
www.bna.ebonet.net/bna_of1.htm

ALTERNATIVA: Cunhos

Instrução Normativa SRF nº 095, de 10 de outubro de 2000 -
... A fabricação das moedas atuais utiliza cunhos ou matrizes de aço, que apresentam escavados os desenhos que se reproduzirão em relevo no verso e reverso da ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ ins/Ant2001/2000/In0952000anexo.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida
53 mins
  -> obrigado

agree  Monica Alves: mas acho cunho melhor, é mais específico
56 mins
  -> thank you - that is why we gave that option also

agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> obrigado

agree  Fabio Poeiras
9 hrs
  -> obrigado

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
matrizes de impressão


Explanation:
São as matrizes com a imagem-espelho da moeda a ser prensada.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-03 01:43:28 (GMT)
--------------------------------------------------

working punch = master die

matriz de esboço = blocker die (assegura a distribuição adequada de metal, mas ainda não na forma final).

matrizes de acabamento = finishing dies

marinagil
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
11 hrs