KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

runtime environment

Portuguese translation: ambiente de tempo de execução


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:runtime environment
Portuguese translation:ambiente de tempo de execução
Entered by: Constance Mannshardt

16:51 Jul 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Electronic records and signatures
English term or phrase: runtime environment
Standart packages: configuration is limited to the runtime environment.
Constance Mannshardt
Germany
Ambiente de Tempo de Execução (Runtime Environment )
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-05 17:03:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Embora a QUALCOMM não esteja ela mesma fornecendo um ambiente de tempo de execução Java o BREW, estamos trabalhando com diversos parceiros para proporcionar a nossos clientes opções Java. Neste momento não podemos dar acesso a soluções Java, mas esperamos poder fazê-lo num futuro próximo. Nesse meio tempo você pode usar qualquer ambiente de desenvolvimento Java padrão se estiver desenvolvendo um midlet ou aplicativo J2ME/CLDC/MIDP. Também esperamos que haja acesso direto a APIs do BREW em alguns dos ambientes de execução.


http://www.qualcomm.com/brew/br/developer/support/faq/techfa...
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Ambiente de Tempo de Execução (Runtime Environment )
Maria Luisa Duarte
5ambiente de execução
Claudia da Matta


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
Ambiente de Tempo de Execução (Runtime Environment )


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-05 17:03:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Embora a QUALCOMM não esteja ela mesma fornecendo um ambiente de tempo de execução Java o BREW, estamos trabalhando com diversos parceiros para proporcionar a nossos clientes opções Java. Neste momento não podemos dar acesso a soluções Java, mas esperamos poder fazê-lo num futuro próximo. Nesse meio tempo você pode usar qualquer ambiente de desenvolvimento Java padrão se estiver desenvolvendo um midlet ou aplicativo J2ME/CLDC/MIDP. Também esperamos que haja acesso direto a APIs do BREW em alguns dos ambientes de execução.


http://www.qualcomm.com/brew/br/developer/support/faq/techfa...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
38 mins
  -> obrigado!

agree  Vanessa Marques
57 mins

agree  Paula Vaz-Carreiro
1 hr

agree  Silvia Borges
1 hr

agree  Mafalda d'Orey de Faria
2 hrs

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs

agree  Monica Alves
5 hrs

agree  Jorge Freire
5 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ambiente de execução


Explanation:
Apenas, sem "tempo de". Muito mais usado dessa forma.

Exemplos:


[PDF]Ambiente de execução de aplicações Java para sistemas de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... as possibilidades abertas por este tipo de ambiente de execução e termina-se ... define
o ambiente base de execução (Java Runtime Environment), que inclui uma ...
www.fccn.pt/crc2001/pdf/artigos/crc2001_123_a32vf.pdf - Páginas Semelhantes

PRNewswire do Brasil
... e em espanhol desenvolvidas para a plataforma BREW -- Ambiente de Execução Binário
para Dispositivos Sem fio (Binary Runtime Environment for Wireless(TM ...
www.prnewswire.com.br/news/030300000051.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

QUALCOMM | Sala de imprensa | Notas à imprensa
... potencial de mercado atual para a plataforma Binary Runtime Environment for Wireless ... A plataforma BREW, da QUALCOMM, é um ambiente de execução de aplicativos ...
www.qualcomm.com/brew/br/news/press_room/ 2002/pr/12_03_02.html - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes


Yahoo - QUALCOMM Assina Acordo com o Empreendimento Conjunto ...
... Execução Binário para Aplicações sem Fio (Binary Runtime Environment for Wireless ... A plataforma BREW da QUALCOMM é um ambiente de execução de aplicação ...
br.biz.yahoo.com/prnews-pt/030204/ 966c7d4b9a2b57290433af0b2c54651d_1.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo - O Joint Venture entre Telefonica Moviles e Portugal ...
... de 40 fabricantes de dispositivos indicaram interesse na plataforma (BREW) Binary Runtime Environment for Wireless(TM) (Ambiente de Execução Binário para ...
br.biz.yahoo.com/prnews-pt/030326/ 9b51f060fd639ae53d1a383b39493103_1.html - 10k - Em cache - Páginas
Semelhantes
[ Mais resultados de yahoo.com ]

Aula de Java
... NÃO INSTALE o JRE, pois contém apenas o ambiente de execução, não tem o ... version
java version "1.4.0" Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition ...
www.inf.pucrs.br/~flash/lapro2/aula_amb/aula.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

< < PSP HOME | MAIN > >
... Antes de instalar o Personal Process Dashboard é necessário instalar o ambiente de execução do Java, chamado JRE (Java Runtime Environment), com a versão ...
www.psphome.hpg.ig.com.br/htdocs/instalacao.htm - 5k

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365