KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

past cumulated budget

Portuguese translation: orçamento acumulado anterior


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:past cumulated budget
Portuguese translation:orçamento acumulado anterior
Entered by: Constance Mannshardt

09:47 Jul 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Project report
English term or phrase: past cumulated budget
Financials:
past cumulated budget, estimated cost to completion...
Constance Mannshardt
Germany
orçamento acumulado do passado
Explanation:
talvez...
Selected response from:

Kalauz
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1provisões (financeiras) acumuladas de ... anos anterioresCarlos Monteiro
4 +1anterior / prévio orçamento acumulado
Maria Luisa Duarte
3 +1orçamento acumulado do passado
Kalauz


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
orçamento acumulado do passado


Explanation:
talvez...

Kalauz
Native speaker of: Native in HungarianHungarian
PRO pts in pair: 34
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: ou "anterior"; é isso
2 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
anterior / prévio orçamento acumulado


Explanation:
ou

orçamento anterior acumulado

O orçamento revisto prevê um défice 8,5 por cento do produto interno bruto contra os 5,2 % do anterior orçamento. A inflação está fixada agora em 65 % contra os 30 por cento inicialmente previstos.

http://www.ebonet.net/voa/ver.cfm?m_id=9487



    Reference: http://www.cygnus.com.br/estoconv.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: orçamento anterior acumulado
1 hr

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
provisões (financeiras) acumuladas de ... anos anteriores


Explanation:
Penso ser este o sentido !!!

Carlos Monteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigado Roberto! Continuo a pensar que os valores de orçamento não se acumulam. Se são valores orçamentados e não gastos tratar-se-á de provisões.