KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

horizontal boring machines

Portuguese translation: furadeira horizontal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:horizontal boring machines
Portuguese translation:furadeira horizontal
Entered by: rhandler

21:22 Nov 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: horizontal boring machines
vertical boringmills and horizontal boring machines
help
Mayura
:)
Mayura Silveira
furadeira horizontal
Explanation:
É a tradução literal. Veja estes exemplos e referências:

Furadeira Horizontal Invicta
Furadeira Horizontal Invicta - FI 15. Eixo porta-ferramentas: Construído
em aço especial, retificado e balanceado eletronicamente ...
www.widesoft.com.br/users/acpecas/ furadeira_horizontal_invicta.html

Operatrizes-furadeiras
Bolsa de Máquinas. 757, Furadeira Horizontal Thyssen-Hueller Hidráulica. ... 617,
Furadeira Horizontal pneumática com dois cabeçotes; Hueller/ Hille; HS2.400. ...
www.bolsademaquinas.com.br/operatrizes-furadeiras.htm

Folha Online - Classificados - Alô Negócios - Alô Negócios - ...
... (41) 362-2662 Edmundo (publicado em: 30/09/2003). Clique para adicionar a minha seleção, FURADEIRA - horizontal Invicta, capacidade 5/8”, seminova. ...
classificados.folha.uol.com.br/.../maquinas_e_equipamentos_para_industrias/ ?mode=advanced&pg=7
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada
Mayura
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3furadeira horizontalrhandler
5 +2Máquinas de perfuração horizontal
Deolindo
5 +2máquinas perfuradoras horizontais
lenapires
5Mandriladora Horizontal ou Máquina de Mandrilar HorizontalxxxTrustmark


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
furadeira horizontal


Explanation:
É a tradução literal. Veja estes exemplos e referências:

Furadeira Horizontal Invicta
Furadeira Horizontal Invicta - FI 15. Eixo porta-ferramentas: Construído
em aço especial, retificado e balanceado eletronicamente ...
www.widesoft.com.br/users/acpecas/ furadeira_horizontal_invicta.html

Operatrizes-furadeiras
Bolsa de Máquinas. 757, Furadeira Horizontal Thyssen-Hueller Hidráulica. ... 617,
Furadeira Horizontal pneumática com dois cabeçotes; Hueller/ Hille; HS2.400. ...
www.bolsademaquinas.com.br/operatrizes-furadeiras.htm

Folha Online - Classificados - Alô Negócios - Alô Negócios - ...
... (41) 362-2662 Edmundo (publicado em: 30/09/2003). Clique para adicionar a minha seleção, FURADEIRA - horizontal Invicta, capacidade 5/8”, seminova. ...
classificados.folha.uol.com.br/.../maquinas_e_equipamentos_para_industrias/ ?mode=advanced&pg=7


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Muito obrigada
Mayura
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxx00000000
3 hrs
  -> Obrigado, Esther

agree  airmailrpl: -
12 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl

agree  Roberto Cavalcanti
23 hrs
  -> Obrigado, Roberto

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
máquinas perfuradoras horizontais


Explanation:
Em Pt-pt é esta a tradução.

Oxford-Duden Pictorial Portuguese and English Dictionary

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-03 23:30:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Cepam: Rede de Comunicação de Experiências Municipais
Nome da Experiência: Máquina Perfuradora Número: 00571 Município: Lavínia
Região Administratitiva: Araçatuba Região de Governo: Araçatuba Início ...
www.cepam.sp.gov.br/v9/recem/consultas/ resposta.asp?varcodigo=1023 - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

ARMAMENTO, MUNIÇÕES E ARTIGOS DE USO POLICIAL
... ELETRICA, MAQUINA DE DATILOGRAFIA, ELETRONICA, MAQUINA DE DATILOGRAFIA, MANUAL,
MAQUINA DE FRANQUIA, MAQUINA DE PLASTIFICAR, MAQUINA PERFURADORA DE DOCUMENTOS ...
www.planejamento.mg.gov.br/grupos/grupo60.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Improving Life | The design of Swedish innovations
... Máquina perfuradora, Caneta digital de ressaltar, Touca
para pacientes c/ câncer, Rolamentos, Fecho de correr. ...
www.designsueco.com.br/invencoes.htm - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] REDE DE METRO REDE DE METRO
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Construída pela empresa alemã Herrenknecht, a máquina perfuradora opera a uma
profundidade média de 20 metros, garantindo a estabilidade das galerias ...
www.metro-porto.pt/downloads/infometro/JORNAL_1.pdf - Páginas Semelhantes

Telégrafo
... Cerca de 1915, foi inventado um sistema em que a máquina perfuradora de fita tinha
um teclado acoplado, havendo na recepção um sistema perfurador de fita ...
br.share.geocities.com/jcc5001pt/museutelegrafo.htm - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os Vilões:
... deslizantes. O Sr. Gelo tenta escapar em uma gigantesca máquina perfuradora
que vira um foguete eo confronto continua nos céus. Mas ...
www.geocities.com/Hollywood/Set/1994/batman.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

- CG - Comercial Gaulia * A Evolução da Precisão *
... garras plásticas >>; Máquina perfuradora Excentrix Plus furo redondo
para espirais, manual ou elétrica >>; Máquina plastificadora ...
www.gaulia.com.br/Equipamentos/equipa_meio.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mais uma cidade passa a ter gás natural residencial
... extensão total. Feito isso, uma máquina perfuradora entra por uma
das janelas para abrir o espaço que a tubulação ocupará. Mas ...
www.gasnet.com.br/gasnet_br/distribuicao/art17.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cecom
... A máquina perfuradora IBM-029, a última remanescente de uma época histórica
(e inesquecível!!!) ea única existente no CECOM atualmente, deve ser ...
www.cecom.ufmg.br/si_historico_ed1000_pag5.shtml - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Compras - Agosto 2000
... Admaq Ltda. 71.359.939/0001-95, Máquina perfuradora para encadernação, 110
V, funcionamento elétrico, 1, 1.555,00, 1.555,00. topo2.gif (1017 bytes).
www.mg.trt.gov.br/consultas/contaspublicas/ compras/2000/comprasagosto00.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-03 23:32:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Para boringmill eu sugeria BROQUEADEIRA segundo o mesmo dicionário.
Pode também consultar estas referências: Indústria Mecânica Amadi - amadi@amadi.ind.br
... 2.000 KG. 5 - BROQUEADEIRA DE COORDENADAS. 5.1 - BROQUEADEIRA VERTICAL
DE COORDENADAS - MARCA OERLIKON TIPO KB3 - PROCEDÊNCIA SUÍÇA. ...
www.amadi.ind.br/instalacoes.htm - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mandrilhadora UNION BTF-
... BSF 32/21, sistema de funcionamento floor type, ano de fabricação 1978, diâmetro
da árvore de fresar de 320 mm, diâmetro da árvore broqueadeira de 210 mm ...
www.blumenau.zaz.com.br/milbradt/mandrilha.htm - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mandrilhadora fuso 210/320 Shibaura - Modelo BSF 32/21 - Sistema ...
... 210/320 Shibaura - Modelo BSF 32/21 - Sistema de funcionamento Floor type -Ano
1978 - Æ da árvore de fresar 320 mm - Æ da árvore da broqueadeira 210 mm ...
www.maqnet.com.br/shibaura/ - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

EXECUÇÃO FINANCEIRA - Maio de 2001
... . (674,50). -. (674,50). SUBTOTAL. -. 2.247,55. -. 2.247,55. MATERIAL DE CONSUMO.
Aquisição de Broqueadeira. -. 2.900,00. -. 2.900,00. SUBTOTAL. -. 2.900,00.
-. 2.900,00. ...
www.feg.unesp.br/admin/finan/finan0501.html - 97k - Em cache - Páginas Semelhantes

Principais Equipamentos
... Retifica Plaina de 200 x 350 mm - Noehoma;. Broqueadeira - 1000 mm - Richards
( MANDRILHADORA);. Chaveteira curso de 800 x1200 mm - Naxos Union;. ...
www.dgs-metalurgica.com.br/principais_equipamentos.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

CONAREM - Conselho Nacional de Retíficas de Motores
... automática de motores, balanceadora eletrônica de virabrequim e afins, retífica
plana de bloco e cabeçotes, retífica de volante e broqueadeira de sede de ...
www.conarem.com.br/consorcio.php - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] LABORATÓRIOS DO CENTRO DE TECNOLOGIA
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... modelo ZFWZ 500x8 para dentear engrenagens de até 8 módulos e diâmetro de 550
mm - Fresadora vertical modelo FSS 400X2000V - Broqueadeira de coordenadas de ...
coralx.ufsm.br/_pdf/cat2000/lab_ct.pdf - Páginas Semelhantes

Estatísticas da Previdência Social
... 30.30.20.120. LAMINADORA, CALANDRA - MÁQUINA. 30.30.20.160. FURADEIRA, BROQUEADEIRA,
TORNO, FREZA – MÁQUINA. 30.30.20.200. PRENSA – MÁQUINA. 30.30.20.240. ...
www.mpas.gov.br/12_04_04_02.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

POZZI REPRESENTAÇÕES LTDA
... 32 / 21 Sistema de funcionamento Floor type , Ano de Fabricação 1978 , Diâmetro
da árvore de fresar 320 mm, Diâmetro da árvore da broqueadeira 210 mm ...
www.maqpozzi.com.br/index_int_26.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Capítulo IV - Sandro Murilo Santos
... Retífica Plana, 21,5, 537,50. Broqueadeira, 102,5, 3587,50. Retífica Cilindrica,
49,5, 1237,50. ... RE-01, Retífica Plana, 21,5. BR-01, Broqueadeira, 102,5. ...
www.eps.ufsc.br/disserta97/santos/cap4.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes




    Oxford-Duden Pictorial Portuguese and English Dictionary
lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo
25 mins
  -> Obrigado Deolindo.

agree  Ana Almeida
9 hrs
  -> Obrigado Ana Almeida.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Máquinas de perfuração horizontal


Explanation:
outra proposta

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
10 hrs

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
16 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Mandriladora Horizontal ou Máquina de Mandrilar Horizontal


Explanation:
A diferença entre Boring Machine (Mandriladora) e Drilling Machine (Furadeira) é que furadeira abre o furo com broca, e pode até quando o furo requer acabamento a nível de precisão compatível alargar este furo com um alargador. Já a Mandriladora é para trabalhos mais precisos. Também pode usar as ferramentas acima, mas usa barras de mandrilar para acabamento final, e tem uma precisão muito maior, não só no diâmetro e profundidade como nas coordenadas de posicionamento do furo dentro da peça sendo usinada.

xxxTrustmark
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 43