KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

taken out of service

Portuguese translation: retirada de operação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:taken out of service
Portuguese translation:retirada de operação
Entered by: rhandler

00:22 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: taken out of service
The pump set has been taken out of service in accordance with the Shutdown and work after Shutdown sections in chapter 6 (Commissioning, Start-up/Shutdown) and has been prepared for the servicing work
izabelsan
Brazil
retirada de operação
Explanation:
É a expressão usual. Veja os exemplos:

Bombas centrífugas
... condições nas quais uma bomba, apesar de não sofrer nenhuma perda de fluxo, ou carga, é considerada defeituosa e deve ser retirada de operação o mais ...
www.ufrnet.br/~lair/Pagina-OPUNIT/ bombascentrifugas-1.htm

Janeiro de 2003
... Ação: Foi instalada uma terceira bomba no tanque de dissolução com o ... ao vazamento de licor verde das gaxetas, e a retirada de operação do decantador ...
www.aracruz.com.br/port/fepam/janeiro03.htm

[PDF] PDF995, Job 5
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... na pressão do processo Pressão processo Pressão da bomba em função ... sendo as duas seguintes (quarta e quinta) causadas pela retirada de operação dos dois ...
www.senaidetubarao.com.br/pub/art03.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Tks, Handler.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7retirada de operaçãorhandler
5 +3desativadoxxxLumen
5 +2tirado de funcionamento
Claudia da Matta
5 +2posta fora de serviçoAntónio Ribeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
posta fora de serviço


Explanation:
É só isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 00:25:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Seria então:

... foi posta fora de serviço...

Ou tra alternativa será:

... foi retirada de serviço...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
0 min

agree  Amilcar: Retirada de serviço. Primeira ocorrência neste verbete.
17 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tirado de funcionamento


Explanation:
ou tirado de serviço

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: ou "retirado"
1 hr
  -> Obrigada, Marsel

agree  Henrique Serra: retirado de serviço
10 hrs
  -> Obrigada, Henrique

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
retirada de operação


Explanation:
É a expressão usual. Veja os exemplos:

Bombas centrífugas
... condições nas quais uma bomba, apesar de não sofrer nenhuma perda de fluxo, ou carga, é considerada defeituosa e deve ser retirada de operação o mais ...
www.ufrnet.br/~lair/Pagina-OPUNIT/ bombascentrifugas-1.htm

Janeiro de 2003
... Ação: Foi instalada uma terceira bomba no tanque de dissolução com o ... ao vazamento de licor verde das gaxetas, e a retirada de operação do decantador ...
www.aracruz.com.br/port/fepam/janeiro03.htm

[PDF] PDF995, Job 5
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... na pressão do processo Pressão processo Pressão da bomba em função ... sendo as duas seguintes (quarta e quinta) causadas pela retirada de operação dos dois ...
www.senaidetubarao.com.br/pub/art03.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Tks, Handler.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 mins
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
4 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  xxx00000000
7 hrs
  -> Obrigado, Esther

agree  BrazBiz: eu tb uso assim
9 hrs
  -> Obrigado, BrazBiz

agree  Henrique Serra
10 hrs
  -> Obrigado, Henrique

agree  Marsel de Souza: também
12 hrs
  -> Obrigado, Marsel

agree  Roberto Cavalcanti
1 day 1 hr
  -> Obrigado, Roberto

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
desativado


Explanation:
Uma opção mais natural.

xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: a
17 hrs
  -> Thanks

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
1 day 4 hrs
  -> Thank you

agree  rhandler: Também vale
5 days
  -> Pois é.