KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

legally binding signature capability

Portuguese translation: capacidade de assinatura reconhecida juridicamente (ou legalmente)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:legally binding signature capability
Portuguese translation:capacidade de assinatura reconhecida juridicamente (ou legalmente)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:37 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: legally binding signature capability
It also can authenticate against a digital certificate, which provides legally binding signature capability and virtually eliminates the probability of a fraudulent signature.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
capacidade de assinatura reconhecida juridicamente (ou legalmente)
Explanation:
Ou ainda: "capacidade de assinatura juridicamente vinculante" (mais ou pé da letra). O que isso quer dizer é que a assinatura ou certificação digital precisa ter validade legal como as assinaturas reais.

Como há 'provides' antes, fico apenas com 'capacidade de assinatura', senão seria 'capacidade de fornecer uma assinatura reconhecida juridicamente' (ou 'capacidade de fornecer uma assinatura juridicamente vinculante').

PORTARIA SF No.073/2003 (ANEXO1) - LEIAUTE E MANUAL DO ARQUIVO ... - [ Translate this page ]
... É a própria assinatura do portador, reconhecida juridicamente, podendo ser utilizada
em ... e atos praticados com o uso da mencionada assinatura digital; b) o ...
www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/sef/sef.asp - 27k - Cached - Similar pages

MCT - Consultoria Jurídica - Artigos - Interação virtual. Os ... - [ Translate this page ]
... dos documentos eletrônicos, é a assinatura digital baseada na ... ser um objeto possível,
física ou juridicamente. ... reveste-se de força vinculante, ou seja ...
www.mct.gov.br/legis/Consultoria_Juridica/ artigos/interacao_virtual_contratos.htm - 44k - Cached

CertiSign - www.certisign.com.br - [ Translate this page ]
... ao órgão pode ser reconhecida juridicamente, desde que ... um sistema de reconhecimento
legal da certificação ... as mudanças que a assinatura digital trará para ...
www.certisign.com.br/imprensa/2003/05222003.html - 48k - Cached - Similar pages

SQA - PRORISC - Substância Química - [ Translate this page ]
... A adoção de um Instrumento Legal Juridicamente Vinculante (Legally Binding Instrument ... uma
reunião diplomática para adoção e assinatura da Convenção ...
www.mma.gov.br/port/sqa/prorisc/substant/convrot.html - 17k - Cached - Similar pages

Artigos da Revista - [ Translate this page ]
... teve início em julho de 1992, com a assinatura de um ... São Paulo, apresenta fragilidade
intrínseca, pois não possui poder juridicamente vinculante sobre os ...
www.apsp.org.br/saudesociedade/ X_2/atendimento_medico.htm - 95k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1capacidade de emitir assinaturas com responsabilidade legal
Henrique Serra
5 +1capacidade de assinatura reconhecida juridicamente (ou legalmente)
Claudia da Matta
5capacidade de assinatura (legalmente) obrigatóriaAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
capacidade de emitir assinaturas com responsabilidade legal


Explanation:
.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 mins
  -> obrigado, rhandler

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
capacidade de assinatura (legalmente) obrigatória


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
capacidade de assinatura reconhecida juridicamente (ou legalmente)


Explanation:
Ou ainda: "capacidade de assinatura juridicamente vinculante" (mais ou pé da letra). O que isso quer dizer é que a assinatura ou certificação digital precisa ter validade legal como as assinaturas reais.

Como há 'provides' antes, fico apenas com 'capacidade de assinatura', senão seria 'capacidade de fornecer uma assinatura reconhecida juridicamente' (ou 'capacidade de fornecer uma assinatura juridicamente vinculante').

PORTARIA SF No.073/2003 (ANEXO1) - LEIAUTE E MANUAL DO ARQUIVO ... - [ Translate this page ]
... É a própria assinatura do portador, reconhecida juridicamente, podendo ser utilizada
em ... e atos praticados com o uso da mencionada assinatura digital; b) o ...
www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/sef/sef.asp - 27k - Cached - Similar pages

MCT - Consultoria Jurídica - Artigos - Interação virtual. Os ... - [ Translate this page ]
... dos documentos eletrônicos, é a assinatura digital baseada na ... ser um objeto possível,
física ou juridicamente. ... reveste-se de força vinculante, ou seja ...
www.mct.gov.br/legis/Consultoria_Juridica/ artigos/interacao_virtual_contratos.htm - 44k - Cached

CertiSign - www.certisign.com.br - [ Translate this page ]
... ao órgão pode ser reconhecida juridicamente, desde que ... um sistema de reconhecimento
legal da certificação ... as mudanças que a assinatura digital trará para ...
www.certisign.com.br/imprensa/2003/05222003.html - 48k - Cached - Similar pages

SQA - PRORISC - Substância Química - [ Translate this page ]
... A adoção de um Instrumento Legal Juridicamente Vinculante (Legally Binding Instrument ... uma
reunião diplomática para adoção e assinatura da Convenção ...
www.mma.gov.br/port/sqa/prorisc/substant/convrot.html - 17k - Cached - Similar pages

Artigos da Revista - [ Translate this page ]
... teve início em julho de 1992, com a assinatura de um ... São Paulo, apresenta fragilidade
intrínseca, pois não possui poder juridicamente vinculante sobre os ...
www.apsp.org.br/saudesociedade/ X_2/atendimento_medico.htm - 95k - Cached - Similar pages



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: é isso mesmo!
4 hrs