KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

blind dialling

Portuguese translation: discagem direta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blind dialling
Portuguese translation:discagem direta
Entered by: xxxSPG

13:58 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / telefonia
English term or phrase: blind dialling
Perhaps you need to adjust dial settings, most notably dial prefix, blind dialling, and modem speed

hint... discagem direta?
Carla Griecco
Brazil
discagem direta
Explanation:
discagem direta

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:17:45 (GMT)
--------------------------------------------------

... de tom antes de fazer a discagem de qualquer número [telefônico]; com essa opção, a Central inicia a discagem imediatamente ( discagem direta / ‘ blind dial ...
www.spya.com.br/gem-p1632/configuracao-da-linha-telefonica/... r-tom.htm -3k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:18:52 (GMT)
--------------------------------------------------

... O acesso ao BBS pode ser feito via modem, por discagem direta , de forma independente, sem o uso de uma rede. Bcc - . Abreviatura de blind carbon copy. ...
www.lerparaver.com/informatica/dicionarioinformatica.html -17k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:23:08 (GMT)
--------------------------------------------------

... acesso à Internet usando-se discagem direta pelo modem ... Mala Direta Um sistema automatizado
que permite o ... Significa uma cópia completa de um determinado site ...
www.epub.org.br/intermedic/glossario/glossario_p.htm  -  41k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
obrigada tb a todos os outros colegas que mandaram suas sugestões. esta aqui foi a que melhor se encaixou no contexto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2discagem sem sinal (ou tom)
Henrique Serra
5 +1discagem direta
Sormane Fitzgerald Gomes
4discagem às cegas
Roberto Cavalcanti
4discagem sem espera de sinalAmilcar
2discagem ignorada
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
discagem sem sinal (ou tom)


Explanation:
Blind Dialing
Blind dialing lets you dial regardless of whether the modem detects a dial tone. Turn on blind dialing by inserting X3 into your software initialization string immediately before the telephone number. This setting disables any "Detect Dial Tone" feature in your communications software.

If you are using Windows 95 dial-up networking, follow these steps to turn on blind dialing:

http://www.usr.com/support/3cxm756/3cxm756-ug/3C756-5.htm#23...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:09:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Carla, ao colocar a palavra no glossário, seja quem for o felizardo ganhador dos KudoZ, coloque \"dialing\", com apenas um L.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:18:28 (GMT)
--------------------------------------------------

This command determines which set of responses and calling characteristics are used. This command determines whether the modem recognizes dial tones and busy tones, and what kind of result code should be enabled. When n is 0, 1, or 3, the modem waits for the time specified by S-Register 6 (default 2 seconds) after going off-hook, then dials regardless of the presence or absence of dial tone. Blind dialing is used in some countries where dial tones could very from central office to central office, or for certain PBX\'s which generate unique dial tones.

http://www.modem.com/glossary/extend2g.html


    Reference: http://www.usr.com/support/3cxm756/3cxm756-ug/3C756-5.htm#23...
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Exatamente. Mais uma referência: http://www.hhosting.vm.bytemark.co.uk/modtech/support/modemf...
3 mins
  -> obrigado, Marcelo

neutral  Clauwolf: é um drama - sem sinal não há discagem!
6 mins
  -> em alguns sistemas, é exatamente isso que acontece; por esse motivo, foi criado o comando X3.

agree  rhandler
31 mins
  -> obrigado, rhandler

12 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
discagem ignorada


Explanation:
:) chute com base no seguinte site:

Sends CONNECT message when a connection is established by blind dialling
ATX1 Modem ignores dial tone and busy signal. Sends CONNECT ...
www.qdscanada.com/mdm_htm/manuals/at.htm - 67k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
discagem direta


Explanation:
discagem direta

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:17:45 (GMT)
--------------------------------------------------

... de tom antes de fazer a discagem de qualquer número [telefônico]; com essa opção, a Central inicia a discagem imediatamente ( discagem direta / ‘ blind dial ...
www.spya.com.br/gem-p1632/configuracao-da-linha-telefonica/... r-tom.htm -3k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:18:52 (GMT)
--------------------------------------------------

... O acesso ao BBS pode ser feito via modem, por discagem direta , de forma independente, sem o uso de uma rede. Bcc - . Abreviatura de blind carbon copy. ...
www.lerparaver.com/informatica/dicionarioinformatica.html -17k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 14:23:08 (GMT)
--------------------------------------------------

... acesso à Internet usando-se discagem direta pelo modem ... Mala Direta Um sistema automatizado
que permite o ... Significa uma cópia completa de um determinado site ...
www.epub.org.br/intermedic/glossario/glossario_p.htm  -  41k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802
Grading comment
obrigada tb a todos os outros colegas que mandaram suas sugestões. esta aqui foi a que melhor se encaixou no contexto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
10 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
discagem sem espera de sinal


Explanation:
(Proponho)
Presupõe-se: espera de sinal [de marcar, ou equiv]
"Direta" é outra coisa.
"Imediata" está, parece, livre de outros usos; mas é fraca de especificidade.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
discagem às cegas


Explanation:
ok


    www.vanguardms.com/support/documentation/modem_documentation/ surfr_modem/REL_voicesurfr_336_po/po-12i.pdf
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462