KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

measuring lines as far as necessary

Portuguese translation: linhas de medição, tanto quanto necessário


22:40 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: measuring lines as far as necessary
Detach and dismantle any auxiliary lines such as balancing, circulation, cooling liquid and oil pipes as well as measuring lines as far as necessary
izabelsan
Brazil
Portuguese translation:linhas de medição, tanto quanto necessário
Explanation:
...bem como linhas de medição, tanto quanto necessário.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 23:17:44 (GMT)
--------------------------------------------------

\"linhas de medição\":
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q="li...
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Tks, Cristina.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3linhas de medição, tanto quanto necessário
CristinaPereira
5 +1linhas de medição na distância necessária
Claudia da Matta
5linhas de medição na medida em que forem necessárias
Claudio Mazotti
4 +1linhas de medição tão distante quanto necessário
Roberto Cavalcanti
5linhas métricas quanto necessário
lenapires
4tubagem de medição até onde for necessárioAmilcar


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
linhas métricas quanto necessário


Explanation:
A minha sugestão.


LEITURA DE 2 LINHAS – 20 CARACTERES EM UNIDADES MÉTRICAS OU INGLESAS.
http://www.unilux.com/Portugal/lol_40p.htm

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
linhas de medição, tanto quanto necessário


Explanation:
...bem como linhas de medição, tanto quanto necessário.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 23:17:44 (GMT)
--------------------------------------------------

\"linhas de medição\":
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q="li...


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687
Grading comment
Tks, Cristina.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: São linhas onde se instalam os medidores.
59 mins
  -> Obrigada Rhandler. Aí está uma contribuição com valor acrescentado!

agree  António Ribeiro: correcto
5 hrs
  -> Obrigada António

agree  MLeiria
11 hrs
  -> Obrigada MLeiria

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
linhas de medição tão distante quanto necessário


Explanation:
opção depende do contexto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: outra boa sugestão
5 hrs
  -> Grato

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
linhas de medição na distância necessária


Explanation:
PDF] AUMENTO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE UM CONDICIONADOR DE AR ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Linhas de medição de pressão Túnel Captadores de ar ... refrigeração do aparelho
foram medidas através de termopares fixados rigidamente aos tubos de cobre ...
www.mecanica.ufrgs.br/lafrig/ trabpub/Frederico_Acauan.pdf - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: pela
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
linhas de medição na medida em que forem necessárias


Explanation:
minha opção...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tubagem de medição até onde for necessário


Explanation:
ou na medida necessária, ou do necessário.

Se as ligações são todas tubos, como parece, tubagem é mais clara do que linha.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275