KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

mat heater

Portuguese translation: manta térmica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mat heater
Portuguese translation:manta térmica
Entered by: Vera Rodrigues

11:30 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: mat heater
The temperature of the optical system is controlled using a mat heater and a PT100 temperature sensor.
(Colorimetric Silica Monitor)
Vera Rodrigues
manta térmica / esteira térmica
Explanation:
Sugiro uma destas traduções.

A Manta Térmica serve para ser envolvida na carcaça quente da Turbina protegendo o cofre do motor do calor exessivo gerado por ela. Tambem serve para proteger do calor mangueiras, filtro de ar etc.
Para maiores detalhes veja o teste da Termotape em nossa seção de Dicas de Preparação.
Este modelo é 100% nacional sendo vendido a R$ 120.00 o rolo. Pode ser encontrada tambem nas lojas especializadas em Performance.
http://www.turbocar.com.br/produtos.htm#manta

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4manta térmica / esteira térmica
Ana Almeida
5 +1aquecedor em forma de manta
Roberto Cavalcanti
5coberta aquecedoraAmilcar
5aquecedor em forma de esteira
lenapires
5aquecedor de tapete
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aquecedor em forma de manta


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
1 hr
  -> Grato

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aquecedor de tapete


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 11:39:26 (GMT)
--------------------------------------------------

There are two types of heater available. HIBC/A (Pictured left) is a silicone
mat heater for placement below the container liner before filling. ...
www.holroyd-components.co.uk/ibc_heating.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: seu tapete vai ficar quentinho
2 mins
  -> você se esquece que tem gente que vive no frio e precisa aquecer os tapetes - aqui não existe isso, mas a expressão existe

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aquecedor em forma de esteira


Explanation:
Mat quer dizer esteira, veja este site, porf avor:
Safe heater under desk foot warmer - electric heat mat heater ... - [ Traduzir esta página ]
Air purifiers & air cleaners, humidifiers, dehumidifiers, water purification
& filtration, electric heaters, electric fans, and Honeywell thermostats. ...
www.shop.store.yahoo.com/air-n-water/saheundefowa.html - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Space Heaters - SAVE on portable electric heater ceramic, oil, & ... - [ Traduzir esta página ]
... Safe heater under desk foot warmer - electric heat mat heater model CT. Safe heater
under desk foot warmer - electric heat mat heater model CT Regular Price ...
www.shop.store.yahoo.com/air-n-water/porspacheatf.html - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Coffee Mat Heater Cartridge - [ Traduzir esta página ]
Coffee Mat Heater Cartridge, Part Number, Description,
Price. H7406CM, Heater Cartridge,
www.happcontrols.com/vending/vendpart/ coffee_mat/h7406cm.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 11:41:19 (GMT)
--------------------------------------------------

1989, Jul., 21
... Referem-se aspectos globais da pluma inclinada, característica de convecção mista,
e da esteira aquecida, correspondente ao caso da convecção forçada. ...
www.uc.pt/Teses/Cli.quintela.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 11:44:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Eureka: Calefator

a to, toward, towards A Astúrias Asturiase, pineapple a bordo de ... - [ Traduzir esta página ]
... boiler, steam-boiler caldo de carne bouillon calefator heater calendário ... estar be
estarreça terrify estátua statue estável stable esteira matach estêncil ...
www.wordgumbo.com/ie/rom/por/fdporeng.txt - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

a em, alguém a lot of muito abacus ábaco abalone molusco da ...
... saudável hear ouça, ouvir heart coração heat calor heater calefator heaven céu ... massive
maciço mast mastro master amo, mestre mat esteira match fósforo ...
www.wordgumbo.com/ie/rom/por/fdengpor.txt - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Adoro ver as referências que trazem "Traduzir esta página". São um exemplo de "profissionalismo"!!!!
11 hrs
  -> E eu as suas oponiões. O facto de as referências dizerem "Traduzir Esta Página", não quer dizer que sejam traduções fidedignas, Ok?

neutral  Amilcar: Claro discordo d ARibeiro (acima) que parece não saber donde vem o tal rótulo; mas Lena poderia V tentar reduzir as suas refs às que tendam a estabelecer fidedignamt um nexo entre original e trad proposta? Senão perdem-se as árvores na floresta!
1 day 6 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
manta térmica / esteira térmica


Explanation:
Sugiro uma destas traduções.

A Manta Térmica serve para ser envolvida na carcaça quente da Turbina protegendo o cofre do motor do calor exessivo gerado por ela. Tambem serve para proteger do calor mangueiras, filtro de ar etc.
Para maiores detalhes veja o teste da Termotape em nossa seção de Dicas de Preparação.
Este modelo é 100% nacional sendo vendido a R$ 120.00 o rolo. Pode ser encontrada tambem nas lojas especializadas em Performance.
http://www.turbocar.com.br/produtos.htm#manta



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: agree, manta térmica
2 hrs
  -> Obigada

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obigada

agree  rhandler: manta térmica
10 hrs
  -> Obrigada

agree  António Ribeiro
11 hrs
  -> Obrigada

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
coberta aquecedora


Explanation:
ou esteira / tapete etc

XXX térmico sugere um isolador térmico passivo. Aqui se trata de um calefator.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275