KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Top jamb

Portuguese translation: Lintel


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Top jamb
Portuguese translation:Lintel
Entered by: Susana Figueiras

14:58 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Door operator
English term or phrase: Top jamb
"Instruction manual for the installation and adjustment of the "PULL SIDE MOUNT" and "PUSH SIDE MOUNT" series electronic low energy door operator"

- Top jamb mounting on either side of an interior dorr allows 90º of power opening. (Mounting for exterior door on the inside only).
Susana Figueiras
Ombreira superior
Explanation:
Na minha opinião é está resposta que serve para tal área que você explicou no contexto.

Você é que decide!

;)
Selected response from:

Pedro Afonso
Germany
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!
É mesmo "LINTEL" - peça de pedra, madeira ou ou ferro que se coloca atravessada por cima da abertura de uma porta ou janela para formar a parte superior e suster a alvenaria, ex: "Na porta o lintel apoia-se nas respectivas alvenarias".
As ombreiras são laterais e este dispositivo para abertura da porta é montado na parte superior, ou seja, no lintel da porta!
Cumprimentos,
Susana
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6ombreira superior
Clauwolf
5lumieira
Roberto Cavalcanti
5Ombreira superiorPedro Afonso
4lintelAmilcar


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
ombreira superior


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 15:03:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Taylor - dic. metalúrgico

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 15:05:15 (GMT)
--------------------------------------------------

No Aurélio:

Ombreira = 2. Cada uma das peças verticais das portas e janelas que sustentam as padieiras; umbral: & [Cf. (nesta acepç.) marco1 (5).]

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aelia
3 mins
  -> obrigado

agree  lenapires
7 mins
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> obrigado

agree  Pedro Afonso
1 hr
  -> obrigado

agree  Marcelo Fogaccia
1 hr
  -> obrigado

agree  Ricardo Fonseca
4 hrs
  -> wir sind richtig, yawohl (ho ho ho!, Santa Claus would say)

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ombreira superior


Explanation:
Na minha opinião é está resposta que serve para tal área que você explicou no contexto.

Você é que decide!

;)


Pedro Afonso
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 11
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!
É mesmo "LINTEL" - peça de pedra, madeira ou ou ferro que se coloca atravessada por cima da abertura de uma porta ou janela para formar a parte superior e suster a alvenaria, ex: "Na porta o lintel apoia-se nas respectivas alvenarias".
As ombreiras são laterais e este dispositivo para abertura da porta é montado na parte superior, ou seja, no lintel da porta!
Cumprimentos,
Susana

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: Essa resposta já foi dada antes...
1 hr

neutral  rhandler: SEria mais honroso dar um "agree" ao Clauwolf, logo acima. Você pode até ganhar pontos, mas é muito feio fazer isso!
9 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lintel


Explanation:
Um dos nomes. Há (tem) outros. Ombreiras são laterais, que eu saiba.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 20:27:36 (GMT)
--------------------------------------------------

MELHOR

padieira

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 20:38:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais duas:

dintel
marco superior

Outra:

umbral superior (talvez)



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 20:38:57 (GMT)
--------------------------------------------------

MELHOR

padieira

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
top jamb
lumieira


Explanation:
veja Batente no glosssário abaixo


    Reference: http://www.construindo.com.br/editorial/decoracao.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462