KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wide throw hinges

Portuguese translation: dobradiças de abertura ampla


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wide throw hinges
Portuguese translation:dobradiças de abertura ampla
Entered by: Susana Figueiras

23:46 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Door operator
English term or phrase: wide throw hinges
"Instruction manual for the installation and adjustment of the "PULL SIDE MOUNT" and "PUSH SIDE MOUNT" series electronic low energy door operator"

- Consult factory if door is hung on pivots or WIDE THROW HINGES

Quem sabe qual e o nome específico destas dobradiças em PT EUROPEU por favor?

Podem ver uma fotgrafia e explicação das mesmas neste site: http://www.overly.com/doorCo/Products/Hardware/s-1801.cfm

Obrigada,

Susana
Susana Figueiras
dobradiças de abertura 180°
Explanation:
dobradiças de abertura ampla
Não há um nome específico.
Encontrei um catálogo de dobradiças explicando o que seria:
Wide Throw Hinge – wide leaves permit a door to clear molding or other protrusions and swing open a full 180°.
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Falei com um engenheiro amigo que me indicou este nome, tal com a Erila tinha sugerido!
Cumprimentos,
Susana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4dobradiças de abertura 180°
Erika McGovern
4dobradiças de curso extenso
Clauwolf
3dobradiças bilaterais
Roberto Cavalcanti
2dobradiças de abertura total
Marcelo Fogaccia


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
dobradiças de abertura 180°


Explanation:
dobradiças de abertura ampla
Não há um nome específico.
Encontrei um catálogo de dobradiças explicando o que seria:
Wide Throw Hinge – wide leaves permit a door to clear molding or other protrusions and swing open a full 180°.

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Falei com um engenheiro amigo que me indicou este nome, tal com a Erila tinha sugerido!
Cumprimentos,
Susana

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: De abertura ampla está muito bem. A expressão tem 79 hits no Google.
18 mins
  -> Obrigada, rhandler :)

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigada, spgomes :)

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigada, klausinSP :)

agree  Marcelo Fogaccia
10 hrs
  -> Obrigada, Marcelo :)

10 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
dobradiças de abertura total


Explanation:
Apenas mais uma opção.
Desculpe, mas não consegui nenhuma referência em Pt-Pt. As páginas abaixo são do Brasil, mas talvez seja o mesmo em Portugal.
Espero que ajude de alguma forma.


Lista
DOBRADIÇA TIPO "U" PITO ABERTO ABERTURA TOTAL. Cód. Medidas e Materiais. Preço
peça. ... DOBRADIÇA TIPO "U" PITO FECHADO ABERTURA TOTAL. Cód. Medidas e Materiais. ...
www.inka.com.br/lista.asp?txtprod=200 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mado - Tecnologia
... exigências. 2. Dobradiça Permite abertura total - 180º da folha.
Variedades de acabamentos combinam com os das esquadrias. MADEIRA ...
www.mado.com.br/tecnologia.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dobradiças de curso extenso


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dobradiças bilaterais


Explanation:
uma possibilidade

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462