KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ground engaging tools

Portuguese translation: ferramentas de preparo do solo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ground engaging tools
Portuguese translation:ferramentas de preparo do solo
Entered by: Marcelo Fogaccia

00:29 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: ground engaging tools
Máquina agrícola:

ROMAC INDUSTRIAL PARTS serves a specific market -- and we do it well! We specialize in GROUND ENGAGING TOOLS for earth moving equipment, construction equipment and other heavy machinery. Our customer base extends from the USA, Australia, Germany and Canada.
Lincoln Carvalho
Brazil
ferramentas de preparo do solo
Explanation:
Ou "ferramentas de preparo de solo"


Menu02
... Equipamento Mecânico para Realização de Ensaios de Desgaste em Ferramentas
de Preparo do Solo Submetidas à Ação de Diferentes Tipos de Solo. ...
www.unesp.br/propp/dir_proj/Menu/Menu02.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Content
... Bubalinos Equipamento Mecânico para Realização de Ensaios de Desgaste em Ferramentas
de Preparo do Solo Submetidas à Ação de Diferentes Tipos de Solo ...
www.unesp.br/propp/dir_proj/whgdata/whlstt3.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.unesp.br ]

[DOC] PREPARO DO SOLO PERIÓDICO NO SISTEMA CONVENCIONAL DE PLANTIO ...
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... As primeiras ferramentas de preparo do solo foram feitas de pedras,
madeira e, possivelmente, de osso e conchas. Foram utilizadas ...
www2.passosuemg.br/download/FILES/apostila.doc - Páginas Semelhantes

DISCIPLINAS OFERECIDAS PELO PPG CIÊNCIA DO SOLO
... Mecânica de solo aplicada a ferramentas de preparo. Teoria da tração e
sistemas de rodagem. Performance de tratores e seleção de potência. ...
www.ufrgs.br/agro/ppgsolos/23.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] Sete Lagoas, de de 1997
Formato do arquivo: Microsoft Word 6 - Ver em HTML
... estão concentradas em diversos aspectos de compactação solo, rugosidade superficial,
projetos de desenvolvimento de ferramentas de preparo, protótipos de ...
wwwbases.cnptia.embrapa.br/cria/ gip/gipap/seminario.doc - Páginas Semelhantes

[PDF] TÉCNICO AGRÍCOLA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... B) Insolação, ferramentas de preparo, relevo, disponibilidade de água, fácil
acesso, distância ... podem ser cultivadas, segundo aptidões do solo, do clima e ...
www.upenet.com.br/concursos/tamandare/ provas/T%C9CNICO%20AGR%CDCOLA.PDF - Páginas Semelhantes

[PDF] Caderno de Resumos do VIII Congresso Interno de Inicia o Cient ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. i UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS VIII CONGRESSO INTERNO DE
INICIAÇÃO CIENTÍFICA 19 a 20 de setembro de 2000 Realização ...
www.unicamp.br/prp/VIIIcongres/ VIIICiic_caderno_resumos.pdf - Páginas Semelhantes

..:: Sindicato Rural de Jundiaí - www.srjundiai.com.br ::..
... Vários trabalhos têm estudado o efeito de ferramentas de preparo de solo sobre
os agregados do solo, BELTRAME, 1983; DALLMEYER et al.,1989; GAMERO & BENEZ ...
www.srjundiai.com.br/cmaacien05.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Concurso - MP
... Mecânica do solo aplicada a ferramentas de preparo. Força de tração,
resistência ao rolamento e patinagem de rodados de tratores. ...
www.faurgs.ufrgs.br/concursos/MP465/MPEdital46502.htm - 76k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] CADERNO DE ENCARGOS - AGETOP
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. CADERNO DE ENCARGOS - AGETOP 1 CADERNO DE ENCARGOS Page 2. CADERNO
DE ENCARGOS - AGETOP 2 INDICE I - PRELIMINARES 03 II - MATERIAIS ...
www.ucg.br/deparcursos/arq/aula/ tecar/CadEncarAGETOP.PDF - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ferramentas de preparo do solo
Marcelo Fogaccia
5 +1ferramentas de ataque ao soloAntónio Ribeiro
5ferramentas de penetração/entrada no solo
Clauwolf
5ferramentas para engates de chão
Claudia da Matta
3 +2ferramentas de engate
Erika McGovern
4ferramentas de engate ao solo
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
ferramentas de engate


Explanation:
Just a guess based on this:
"PLANTADEIRA / ADUBADEIRA MOD. PPA/U

Constituída de unidades independentes completas montadas em barra porta-ferramentas de engate em três pontos Cat. I ou II."


    Reference: http://www.engemac.com.br/tratores_outros.htm
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: An educated good guess!
6 mins
  -> Thanks :)

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Thanks :)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramentas de engate ao solo


Explanation:
de engatamento à terra, ao solo.
acho que é isso

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2515

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ferramentas para engates de chão


Explanation:
Veja o site abaixo; possui a versão em inglês e em português:

IPD Bordos de Corte Tratados pelo Calor, Pontas de Broca, Dentes ... - [ Translate this page ]
Na IPD, desenhamos, fabricamos e vendemos uma linha completa de ferramentas para
engates de chão de qualidade para aplicações pesadas de construção e da ...
www.ipdparts.com/port/ipd/steel_parts/ground.html - 15k - Cached - Similar pages

IPD Heat Treated Cutting Edges, End Bits, Teeth, Rippers, Scraper ...
All IPD ground engaging tools meet or exceed the quality needed for long service
life. They are designed for efficient installation and priced competitively. ...
www.ipdparts.com/ipd/steel_parts/ground.html






Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ferramentas de ataque ao solo


Explanation:
À semelhança da tradução francesa.

Ver o sítio seguinte:

http://www.caterpillar.com/products/components_for_OEMs/04_g...

A página em inglês diz:

OEM's can select from the full line of Caterpillar machine Ground Engaging Tools. From complete buckets to cutting edges, from bucket teeth to Caterpillar's patented Corner Guard System, you can select easy-to-install Ground Engaging Tools to make your machines more productive. And you can get just the right Ground Engaging Tool in a wide variety of sizes and lengths in both weld-on and bolt-on configurations to match your specific application.

A página em francês diz:

Les constructeurs d'origine peuvent faire leur choix dans toute la gamme d'outils d'attaque du sol pour machine de Caterpillar. Des godets complets aux lames de coupe, des dents de godet au dispositif de protection des coins breveté de Caterpillar, vous pouvez sélectionner un outil d'attaque du sol facile à monter pour améliorer la productivité de vos machines. Et vous pouvez sélectionner l'outil d'attaque du sol adéquat dans une large gamme de tailles et de longueurs, en configuration à souder ou à boulonner, pour répondre à votre application spécifique.

E já agora a página em espanhol diz:

Los fabricantes de equipo original pueden seleccionar de la línea completa de herramientas de corte para máquinas Caterpillar. De cucharones completos a cuchillas, de dientes de cucharón al Sistema Guardaesquinas patentado por Caterpillar, usted puede seleccionar herramientas de corte fáciles de instalar para hacer que sus máquinas sean más productivas. Y puede obtener justo la herramienta de corte adecuada en una amplia variedad de tamaños y longitudes tanto en configuraciones soldadas como empernables para acomodarse a su aplicación específica.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Estou inteiramente de acordo com a sua interpretação, mas sugiro "ferramentas de revolvimento do solo" para mobilização da terra.
4 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ferramentas de preparo do solo


Explanation:
Ou "ferramentas de preparo de solo"


Menu02
... Equipamento Mecânico para Realização de Ensaios de Desgaste em Ferramentas
de Preparo do Solo Submetidas à Ação de Diferentes Tipos de Solo. ...
www.unesp.br/propp/dir_proj/Menu/Menu02.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Content
... Bubalinos Equipamento Mecânico para Realização de Ensaios de Desgaste em Ferramentas
de Preparo do Solo Submetidas à Ação de Diferentes Tipos de Solo ...
www.unesp.br/propp/dir_proj/whgdata/whlstt3.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.unesp.br ]

[DOC] PREPARO DO SOLO PERIÓDICO NO SISTEMA CONVENCIONAL DE PLANTIO ...
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... As primeiras ferramentas de preparo do solo foram feitas de pedras,
madeira e, possivelmente, de osso e conchas. Foram utilizadas ...
www2.passosuemg.br/download/FILES/apostila.doc - Páginas Semelhantes

DISCIPLINAS OFERECIDAS PELO PPG CIÊNCIA DO SOLO
... Mecânica de solo aplicada a ferramentas de preparo. Teoria da tração e
sistemas de rodagem. Performance de tratores e seleção de potência. ...
www.ufrgs.br/agro/ppgsolos/23.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] Sete Lagoas, de de 1997
Formato do arquivo: Microsoft Word 6 - Ver em HTML
... estão concentradas em diversos aspectos de compactação solo, rugosidade superficial,
projetos de desenvolvimento de ferramentas de preparo, protótipos de ...
wwwbases.cnptia.embrapa.br/cria/ gip/gipap/seminario.doc - Páginas Semelhantes

[PDF] TÉCNICO AGRÍCOLA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... B) Insolação, ferramentas de preparo, relevo, disponibilidade de água, fácil
acesso, distância ... podem ser cultivadas, segundo aptidões do solo, do clima e ...
www.upenet.com.br/concursos/tamandare/ provas/T%C9CNICO%20AGR%CDCOLA.PDF - Páginas Semelhantes

[PDF] Caderno de Resumos do VIII Congresso Interno de Inicia o Cient ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. i UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS VIII CONGRESSO INTERNO DE
INICIAÇÃO CIENTÍFICA 19 a 20 de setembro de 2000 Realização ...
www.unicamp.br/prp/VIIIcongres/ VIIICiic_caderno_resumos.pdf - Páginas Semelhantes

..:: Sindicato Rural de Jundiaí - www.srjundiai.com.br ::..
... Vários trabalhos têm estudado o efeito de ferramentas de preparo de solo sobre
os agregados do solo, BELTRAME, 1983; DALLMEYER et al.,1989; GAMERO & BENEZ ...
www.srjundiai.com.br/cmaacien05.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Concurso - MP
... Mecânica do solo aplicada a ferramentas de preparo. Força de tração,
resistência ao rolamento e patinagem de rodados de tratores. ...
www.faurgs.ufrgs.br/concursos/MP465/MPEdital46502.htm - 76k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] CADERNO DE ENCARGOS - AGETOP
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. CADERNO DE ENCARGOS - AGETOP 1 CADERNO DE ENCARGOS Page 2. CADERNO
DE ENCARGOS - AGETOP 2 INDICE I - PRELIMINARES 03 II - MATERIAIS ...
www.ucg.br/deparcursos/arq/aula/ tecar/CadEncarAGETOP.PDF - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
29 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Ana Gomez Lopez
2 hrs
  -> Obrigado, melplanas.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ferramentas de penetração/entrada no solo


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305