KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

plexiglass

Portuguese translation: plexiglass


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plexiglass
Portuguese translation:plexiglass
Entered by: Luiz Almeida

18:51 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: plexiglass
plexiglass door
Luiz Almeida
Plexiglass
Explanation:
Não se traduz, porque é uma marca registrada.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Grato!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6porta de acrílico
Erika McGovern
5 +3Plexiglass
José Antonio Azevedo
5 +2Plexiglass
Claudia da Matta
5porta de plásticoAntónio Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Plexiglass


Explanation:
Não se traduz, porque é uma marca registrada.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
0 min
  -> Obrigado, Claudia.

neutral  Erika McGovern: é como cotonette ou gilette, é uma marca registrada, mas é como se conhece o produto :)
2 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 mins
  -> Obrigado, spgomes.

agree  Marcelo Fogaccia
16 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Plexiglass


Explanation:
Prof. Márcia R. Gallas: Polarização por absorção, ... - [ Translate this page ]
... Prenda neste disco um cilindro de plexiglass de seção reta semicircular, com
a luz incidindo sobre a face reta, como mostra a figura 4. Assim você pode ...
www.if.ufrgs.br/~marcia/lab11.html - 16k - Cached - Similar pages

Busca Artista - [ Translate this page ]
... IV Bienal do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Cor e Ritmo em Movimento
N.° 5, 1957, Pintura, Duco s/ Madeira e Plexiglass, 132,5X47. ...
bienalsaopaulo.terra.com.br/ busca_artista_codigo3.asp?assunto='260' - 101k


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
1 min

neutral  Erika McGovern: é como cotonette ou gilette, é uma marca registrada, mas é como se conhece o produto :) Seria um Agree se vc tivesse concordado comigo também. Coloquei Plexiglass em minha resposta bem antes da sua...
2 mins
  -> Ñïàñèáî!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 hrs
  -> Obrigada, spgomes

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
porta de acrílico


Explanation:
-

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2003-12-04 18:54:26 GMT)
--------------------------------------------------

ou pode manter \"plexiglass\", que também é utilizado :)


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2003-12-04 18:55:28 GMT)
--------------------------------------------------

acrilico
... Até há pouco tempo conhecidos sob a denominação de plexiglass, os acrílicos
ou poliacrílicos têm o nome científico de polimetacrilato de metila, pois ...
www.arq.ufsc.br/~labcon/arq5661/trabalhos_2002-1/ Coberturas_Transparentes/acrilico.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-12-04 18:56:31 GMT)
--------------------------------------------------

GCA6114 - Plásticos - O que é o que é ?
... alfabética) O que é ? - Acrílico Polimetacrilato de metila ou PMMA.
É um polímero termoplástico vítreo de alta transparência. ...
geocities.yahoo.com.br/gca6114/oqueeoquee.html - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2003-12-04 18:57:12 GMT)
--------------------------------------------------

História do Plástico
... POLIMETACRILATO DE METILA (PMMA) O PMMA, mais conhecido como acrílico, foi desenvolvido,
simultaneamente pela ICI inglesa e pela Rohm and Hass americana. ...
www.implas.com.br/txt_serv.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes


Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
13 mins
  -> Obrigada, Clauwolf :)

neutral  Claudia da Matta: Você verá pelo tempo que não dei a resposta muito depois de você. Calcule. Não estou querendo discutir pontos pois o José chegou antes de mim.
24 mins

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
1 hr
  -> Obrigada, LMCO :)

agree  Henrique Serra: prá quê forçar a barra em algo que todo mundo sabe o que é? Pergunte por aí o que é plexiglass e o que é acrílico, e veja qual dos dois é mais conhecido; não vale sair perguntando na sala dos professores de química...
1 hr
  -> Thanks!

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigada, Roberto :)

agree  Maria Henna
4 hrs
  -> Obrigada, Maria Henna :)

agree  Claudio Mazotti
10 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
porta de plástico


Explanation:
Não se seria mais fácil dizer assim?



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218