KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

shock valving

Portuguese translation: válvula do amortecedor


20:31 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: shock valving
Indústria automotiva:

Also, Z06 SHOCK VALVING was revised after extensive testing on Germany’s fabled Nurburgring racing circuit.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:válvula do amortecedor
Explanation:
É isto.
Ora veja estas reerências:
: SUFRAMA : :
... 87141900, 2288, CARCACA DO CORPO DO AMORTECEDOR, DE ACO, COM SUPORTE SUPERIOR
E BUCHA DE BORRACHA. 87141900, 2289, ASSENTO DA VALVULA DO AMORTECEDOR. ...
www.suframa.gov.br/consultas/asp/ poloprodutotipo.asp?produto=1098 - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:54:27 (GMT)
--------------------------------------------------

PDF] . 4 . . 5 . . 5a . . 1 . . 2 . . 3 .
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... irá reduzir o “sag”. 1. Localize a válvula de ar Schrader no
amortecedor e remova a tampa da válvula. 2. Atarraxe a bomba ...
www.answerproducts.com/newpdfs/Qport.pdf - Páginas Semelhantes
FMXNEWS.COM FREESTYLE MOTOCROSS WEB SITE
... eo amortecedor (através do link), durante o movimento de compressão a haste se
movimenta para o interior do amortecedor juntamente com a válvula e lâminas ...
www.fmxnews.com/suspensao.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia de setup - Funcionamento dos amortecedores
... de controle de fluxo de óleo, o básico da operação de um amortecedor pode ser
explicada em termos de funcionamento e função de válvula fast speed e de ...
pessoais.digi.com.br/~deda/damper_funciona.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
:: PORTALBTT.COM - Tudo para bicicletas, aqui. ::
... testa a sua bike para perceber qual a melhor afinação de rebound ea densidade
do óleo que, devido ao amortecedor utilizado não ter válvula de afinação ...
www.portalbtt.com/tecnica/up-grade_amortecedor.ASP - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes

Como é


Válvula na parte interna da peça

Todo o amortecedor moderno é composto por uma cápsula blindada com pistão interno (ligado a uma haste) e um conjunto de válvulas, o qual regula a passagem do fluído de uma câmara para outra.

Quando a roda de um carro cai no buraco e a haste sai da cápsula, a válvula libera rapidamente a passagem do fluído para o lado oposto da câmara. Depois, quando a roda sai do buraco e inicia o movimento de retorno, a válvula dificulta a passagem de óleo, que retorna para o outro lado da câmara comprimindo o fluído. Tal fenômeno dá origem ao efeito de amortecimento, evitando assim o nocivo impacto dos órgãos de suspensão contra a carroceria.
http://www.selectonline.com.br/news/dica-20030523a.asp
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1válvula do amortecedor
lenapires
3 +2amortecedores
Roberto Cavalcanti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
amortecedores


Explanation:
pelo que consegui entender

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2003-12-04 20:49:11 GMT)
--------------------------------------------------

são os amortecedores mesmo veja: http://www.carcraft.com/carcraft/techarticles/116_0312_shock

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2003-12-04 20:54:12 GMT)
--------------------------------------------------

ajuste dos amortecedores

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 hrs
  -> Grato

agree  Claudio Mazotti
8 hrs
  -> Grato

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
válvula do amortecedor


Explanation:
É isto.
Ora veja estas reerências:
: SUFRAMA : :
... 87141900, 2288, CARCACA DO CORPO DO AMORTECEDOR, DE ACO, COM SUPORTE SUPERIOR
E BUCHA DE BORRACHA. 87141900, 2289, ASSENTO DA VALVULA DO AMORTECEDOR. ...
www.suframa.gov.br/consultas/asp/ poloprodutotipo.asp?produto=1098 - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:54:27 (GMT)
--------------------------------------------------

PDF] . 4 . . 5 . . 5a . . 1 . . 2 . . 3 .
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... irá reduzir o “sag”. 1. Localize a válvula de ar Schrader no
amortecedor e remova a tampa da válvula. 2. Atarraxe a bomba ...
www.answerproducts.com/newpdfs/Qport.pdf - Páginas Semelhantes
FMXNEWS.COM FREESTYLE MOTOCROSS WEB SITE
... eo amortecedor (através do link), durante o movimento de compressão a haste se
movimenta para o interior do amortecedor juntamente com a válvula e lâminas ...
www.fmxnews.com/suspensao.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia de setup - Funcionamento dos amortecedores
... de controle de fluxo de óleo, o básico da operação de um amortecedor pode ser
explicada em termos de funcionamento e função de válvula fast speed e de ...
pessoais.digi.com.br/~deda/damper_funciona.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
:: PORTALBTT.COM - Tudo para bicicletas, aqui. ::
... testa a sua bike para perceber qual a melhor afinação de rebound ea densidade
do óleo que, devido ao amortecedor utilizado não ter válvula de afinação ...
www.portalbtt.com/tecnica/up-grade_amortecedor.ASP - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes

Como é


Válvula na parte interna da peça

Todo o amortecedor moderno é composto por uma cápsula blindada com pistão interno (ligado a uma haste) e um conjunto de válvulas, o qual regula a passagem do fluído de uma câmara para outra.

Quando a roda de um carro cai no buraco e a haste sai da cápsula, a válvula libera rapidamente a passagem do fluído para o lado oposto da câmara. Depois, quando a roda sai do buraco e inicia o movimento de retorno, a válvula dificulta a passagem de óleo, que retorna para o outro lado da câmara comprimindo o fluído. Tal fenômeno dá origem ao efeito de amortecimento, evitando assim o nocivo impacto dos órgãos de suspensão contra a carroceria.
http://www.selectonline.com.br/news/dica-20030523a.asp


lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
1 hr
  -> Obrigado Cláudia.