KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

blonde wood

Portuguese translation: madeira clara


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blonde wood
Portuguese translation:madeira clara
Entered by: lenapires

22:28 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: blonde wood
Carros:

Blonde wood is used to convey lightness and airiness, while charcoal-colored leather and terracotta inserts accent the dashboard and upholstery
Lincoln Carvalho
Brazil
madeira clara
Explanation:
A minha sugestão.
Blonde => louro, claro
in Dicionário Michaelis Inglês-Português
Auto+ - Versões de Combate - Comparativo - 05/00
... Por este motivo, todas as aplicações de madeira que pode ver ... da grande maioria dos
automóveis deste segmento, inclusive o Focus, mesmo tendo em conta que ...
www.xl.pt/mai/0600/a02-00-00.shtml - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Auto+ - Ameaça de Leste - Skoda Fabia 1.4 16v vs Rover 25 1.4 ...
... Em consequência encontrámos um tablier de estilo recto com plásticos de boa ... do
que acontece com o Rover que alterna as aplicações a madeira e bons ...
www.xl.pt/mai/0500/a03-00-00.shtml - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.xl.pt ]



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 22:54:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Não por ter aplicações a imitar madeira (consola central, pegas das portas e alavanca da caixa),
http://automotor.xl.pt/aut/0601/a09-00-00.shtml
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6madeira clara
lenapires
5 +1a reference
Erika McGovern
4madeira amarelaAntónio Ribeiro


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
madeira clara


Explanation:
A minha sugestão.
Blonde => louro, claro
in Dicionário Michaelis Inglês-Português
Auto+ - Versões de Combate - Comparativo - 05/00
... Por este motivo, todas as aplicações de madeira que pode ver ... da grande maioria dos
automóveis deste segmento, inclusive o Focus, mesmo tendo em conta que ...
www.xl.pt/mai/0600/a02-00-00.shtml - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Auto+ - Ameaça de Leste - Skoda Fabia 1.4 16v vs Rover 25 1.4 ...
... Em consequência encontrámos um tablier de estilo recto com plásticos de boa ... do
que acontece com o Rover que alterna as aplicações a madeira e bons ...
www.xl.pt/mai/0500/a03-00-00.shtml - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.xl.pt ]



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 22:54:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Não por ter aplicações a imitar madeira (consola central, pegas das portas e alavanca da caixa),
http://automotor.xl.pt/aut/0601/a09-00-00.shtml

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Since it is a color, not a type of wood. I think this is the best choice.
8 mins
  -> Thank you spgomes.

neutral  António Ribeiro: Qual é a relação entre as referências apresentadas e a pergunts/resposta? pura e simplesmente não falam de MADEIRAS CLARAS.
8 mins
  -> não, mas fala em madeiras em automóveis!

agree  Maria Henna
9 mins
  -> Thank you Maria Henna.

agree  Erika McGovern: veja minha referência abaixo, Lena :)
17 mins
  -> Obrigado Erika!

agree  Claudia da Matta: seria a minha sugestão
26 mins
  -> Muito Obrigado, Cláudia.

agree  Roberto Cavalcanti: oncordo com a tradução, mas suas referências não suportam a resposta, são como dizemos por aqui
1 hr
  -> eu sei que as referências não fazem alusão ao termo "madeira clara", eu simplesmente as coloquei porque fazem referência ao uso de madeiras em automóveis. Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
madeira amarela


Explanation:
Ver:

Produtos de Madeira - Amarelo Cetim. Madeira amarela acetinada, excelente para vernizes. Resistente
a impactos e abrasão. 800 Kg/m3. inferior a 16%. Angelim Pedra.
www.jrpatini.com.br/produtos.htm



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  lenapires: que eu saiba, isto não tem nada a ver com automóveis...
14 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
a reference


Explanation:
[DOC] Poema de Ani Difranco – cantora de folk punk, norte-americana, ...
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... in my own railroad car. i dream of waiting on the tall blonde wooden benches. ... em
meu próprio vagão de trem. eu sonho esperar nos altos bancos de madeira clara. ...
attach3.groups.yahoo.com/ .../auto%20evidente.doc - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes
A referência pode não ser das mais confiáveis, mas concordo com a Lena: madeira clara :)

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: excellent!
4 mins
  -> Thank you :)