KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

coachbuilder

Portuguese translation: fabricante de carrocerias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coachbuilder
Portuguese translation:fabricante de carrocerias
Entered by: Roberto Cavalcanti

00:16 Dec 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: coachbuilder
Automobilismo

Produced almost exclusively for the North American market, though sold occasionally in various European countries (but for example never sold new in Australia or Great Britain) the Fiat 124 Spider convertible is now becoming a popular choice for inexpensive, fun, wind-in-the-face top down motoring. Designed by Italian stylist and COACHBUILDER Pininfarina and suggestive of his Ferrari 275GTS, the Spider was a companion to the 124 Coupe whose mechanicals it shared - notably the same high-performance, four-cylinder dohc motor.
Lincoln Carvalho
Brazil
fabricante de carrocerias
Explanation:
ok
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fabricante de carrocerias
Roberto Cavalcanti
5 +1construtor automóvel
CristinaPereira
5construtor de carros
lenapires
5projetista de carrocerias
Erika McGovern
5construtor
José Antonio Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
construtor


Explanation:
coach builder = operário que constrói a carroceria dos veículos motorizados e dos vagões de trens.

No contexto, o Sr. Pininfarina é um projetista e construtor de automóveis.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 01:05:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Em 1930, Battista \"Pinin\" Farina fundou um pequeno atelier artesanal em Turim, dedicado a desenhar, conceber e CONSTRUIR carrocerias especiais para clientes particulares ou automóveis quase exclusivos. Na década de 40, Pininfarina recebeu trabalhos importantes da Alfa Romeo, como CONSTRUIT 27.000 unidades do Giulietta Spider, o que consolidou seu prestígio no mundo automotivo. Hoje, dirigido por Sergio Pininfarina (o nome da empresa acabou se transformando no sobrenome da família em 1961), o estúdio é responsável pelo estilo das Ferrari.

http://geocities.yahoo.com.br/capri7000/ita/pininfar.htm

Como pode-se ver acima, o termo CONSTRUTOR é utilizado para definir o trabalho do Sr. Pininfarina.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Erika McGovern: ele não constrói... ele projeta, quem constrói é a Fiat, a Ferrari... Já tirei o construir da minha resposta. Build não é necessaria e exclusivamente construir, pode ser criar também.
5 mins
  -> stylist = projetista, como eu coloquei em minha resposta. Mas como você traduziria coachbuilder se não como construtor? Além do mais, na sua própria resposta você utilizou construtor...

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
construtor de carros


Explanation:
É isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:23:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Também poderá ser construtor de automóveis.

veja estas referências sobre construtores de carros/automóveis:
intensa competição comercial criada nos Estados Unidos pela ...
... para designs de automóveis pelo construtor de carros ... brilhante escola de construtores
de carros surgiu na Itália, com nomes como Pininfarina, Bertone, Ghia e ...
www.geocities.com/streamform/texto.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes
AutoMotor - Especial - 2001 o ano Ferrari
... Novos/Usados. ... a romper com a Alfa Romeo ea regressar a Modena para tentar a sua primeira
experiência como construtor de automóveis. ...
automotor.xl.pt/aut/1201/a12-01-00.shtml - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de automotor.xl.pt ]



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Erika McGovern: ele não constrói, projeta. A Fiat, a Ferrari, etc é que constróem (fabricam!) os carros
4 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
construtor automóvel


Explanation:
"A Pininfarina é um dos principais especialistas em design e construção
de carros especiais da indústria automobilística, com uma história que começou em 1930" - ver referência abaixo

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:31:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Vendo melhor, Estilista/Designer talvez seja mais apropriado

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=Pin...

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=Pin...


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=Pin...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: correcto
17 mins
  -> Obrigada António

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
projetista de carrocerias


Explanation:
carroçarias para PT
(eu acho)
"...e também de uma parceria vitoriosa, que se estende até os dias de hoje, com a famosa empresa italiana Pininfarina, projetista de carrocerias de diversas marcas em todo o mundo."


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2003-12-05 00:28:55 GMT)
--------------------------------------------------

Build não é sempre construir...
Do Random House:
3. to mold, form, or create

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2003-12-05 00:31:46 GMT)
--------------------------------------------------

Stylist = estilista (lembrem-se estilista nem sempre é só de moda)
Builder = criador, projetista

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2003-12-05 00:34:54 GMT)
--------------------------------------------------

projetista de carros também é usado

Best Cars Web Site - Clássicos - [ Translate this page ]
O enorme e envolvente pára-brisa e os pára-lamas sinuosos eram marcas do estilo
do Bianco, criado pelo famoso projetista de carros de competição Toni ...
www2.uol.com.br/bestcars/classicos/bianco-1.htm - 12k - Cached - Similar pages

Mostra eventos da data selecionada - [ Translate this page ]
... Tazio Nuvolari (piloto italiano) Fatos relacionados 18/11/1906 Nascimento Automobilismo
Nascimento de Alec Issigonis (projetista de carros) Fatos relacionados ...
www.ponteiro.com.br/mostrad8.php?w=10&pg=15 - 37k - Cached - Similar pages

Gordini Willys-Renault - [ Translate this page ]
... deram como resultado um novo carro que recebeu o nome de Gordini em homenagem ao
seu criador: Amedeo Gordini, famoso projetista de carros de competição. ...
www.angelfire.com/wi/willysbr/gordini.html - 13k - Cached - Similar pages

Conhecimentos@JaPuRé - [ Translate this page ]
... NOBEL, Alfred. químico, pai da dinamite. BOULANGER, Pierre. projetista,
de carros Cintröen. DREW, Richard. inventor, pai da fita adesiva Scotch. ...
www.japure.hpg.ig.com.br/conhecimentos.htm - 12k - Cached - Similar pages

ISTOÉ Dinheiro - [ Translate this page ]
... Este é investidor, dono de participações em pelo menos meia centena de bancos,
projetista de carros, sócio de companhias de petróleo, têxteis e de ...
www.terra.com.br/istoedinheiro/231/negocios/ 231_negocios_de_kadafi.htm - 44k - Cached - Similar pages




    Reference: http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/149b.htm
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  CristinaPereira: Certo, "carroçarias" em PT-PT! Vamos aprendendo qualquer coisa uns com os outros :-)
18 mins
  -> Obrigada, Cristina! Se um dia eu for a Portugal, já não vou me sentir tão turista :-D

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fabricante de carrocerias


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Grato