KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

milled billet

Portuguese translation: alumínio Billet polido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:milled billet aluminum
Portuguese translation:alumínio Billet polido
Entered by: Claudia da Matta

01:41 Dec 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: milled billet
Rodas automotivas:
20” MILLED BILLET aluminum, 8.5” rim depth
Lincoln Carvalho
Brazil
alumínio Billet polido
Explanation:
::: ASCARY.COM ::: Tuning On Line - [ Translate this page ]
... do banco, e com presença de peças de alumínio polido, é uma ... cherokee, instrumentos
AutoMeter e alguns componentes americanos Billet Specialties, entendeu ...
www.ascary.com/hotrod/H_01/H_01_texto_03.htm - 18k - Cached - Similar pages

||| Tun!nG.brasil 2003 - Passando dos limites ||| - [ Translate this page ]
... Billet Specialties Pintura = Renner DuPont Monza Red Ar condicionado = SANDEN ¤
Interior Painel = em alumínio Billet Specialties Instrumentos = AutoMeter ...
www.tuningbrasil.com/willysficha.htm - 22k - Cached - Similar pages

||| Tun!nG.brasil 2003 - Passando dos limites ||| - [ Translate this page ]
... de peças especiais, como eixo e bielas forjados, cabeçote de aluminio, etc ... botões,
alavancas, puxadores, volante...todos do tipo “billet”, torneados com ...
www.tuningbrasil.com/willys.htm - 19k - Cached - Similar pages

Peças - [ Translate this page ]
... O1A-9271-SR4, Painel de alumínio injetado para Ford 1940/47 face ranhurada p ... BLT-95827,
Tampa de válvula Billet Specialties p/ Chevy Small Block (fixação ...
www.hotrods.com.br/pecas/pecas.htm - 33k - Cached - Similar pages

========================================


milled [ mild ]
adjective

1. industry processed or ground in mill: processed or ground in a mill especially in an industrial context
2. ridged: with grooves or ridges cut by machine
3. industry pressed flat: pressed flat by rollers
4. industry polished: polished by a machine ( archaic )

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2alumínio Billet polido
Claudia da Matta
5 +1lingote laminado
Erika McGovern
5cromadasAntónio Ribeiro
4alumínio Billet fresadoAmilcar


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cromadas


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
alumínio Billet polido


Explanation:
::: ASCARY.COM ::: Tuning On Line - [ Translate this page ]
... do banco, e com presença de peças de alumínio polido, é uma ... cherokee, instrumentos
AutoMeter e alguns componentes americanos Billet Specialties, entendeu ...
www.ascary.com/hotrod/H_01/H_01_texto_03.htm - 18k - Cached - Similar pages

||| Tun!nG.brasil 2003 - Passando dos limites ||| - [ Translate this page ]
... Billet Specialties Pintura = Renner DuPont Monza Red Ar condicionado = SANDEN ¤
Interior Painel = em alumínio Billet Specialties Instrumentos = AutoMeter ...
www.tuningbrasil.com/willysficha.htm - 22k - Cached - Similar pages

||| Tun!nG.brasil 2003 - Passando dos limites ||| - [ Translate this page ]
... de peças especiais, como eixo e bielas forjados, cabeçote de aluminio, etc ... botões,
alavancas, puxadores, volante...todos do tipo “billet”, torneados com ...
www.tuningbrasil.com/willys.htm - 19k - Cached - Similar pages

Peças - [ Translate this page ]
... O1A-9271-SR4, Painel de alumínio injetado para Ford 1940/47 face ranhurada p ... BLT-95827,
Tampa de válvula Billet Specialties p/ Chevy Small Block (fixação ...
www.hotrods.com.br/pecas/pecas.htm - 33k - Cached - Similar pages

========================================


milled [ mild ]
adjective

1. industry processed or ground in mill: processed or ground in a mill especially in an industrial context
2. ridged: with grooves or ridges cut by machine
3. industry pressed flat: pressed flat by rollers
4. industry polished: polished by a machine ( archaic )



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada, rhandler. Ainda acordado?

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigada, klausinSP

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
lingote laminado


Explanation:
Billet = Lingote
Milled = laminado
Dicionário de Termos Técnicos - Luiz Mendes Antas (6ª edição)

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2003-12-05 02:11:48 GMT)
--------------------------------------------------

RAIOS CROMADOS

Já que lingote é definido no Aurélio como \"3. Tira metálica\", pode-se imaginar que a roda do carro tenha raios cromados/polidos/laminados


Jornal Off Road
... 00 - tratar com Thiago pelo thiagollopez@bol.com.br Honda CR 250 – ano 01 –
links - suspensão,motor e gráficos,aros polidos e raios cromados, tudo zero ...
www.jornalexpress.com.br/noticias/ detalhes.php?id_jornal=8233&id_noticia=125 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

CROSS
... 7. KAWASAKI. KX 250. 00. cil. orig., cromo, susp. preparada, 2 pneus novos, raios
cromados, guidão Pro-Taper, Grafismo Slin. 9. YAMAHA. YZ 426 F 4 TEMPOS. 02. Imp. ...
www.leomotos.com.br/cross.htm - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

S
... 19/11/2003. Honda CB 750 K Ano 1974 R$ 7.000,00 Toda cromada, pára-lamas
cromados, rodas raiadas com raios cromados e até a corrente é cromada. ...
www.motosclassicas70.com.br/ Classificados_Honda_novembro.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Motos Clássicas 70 Passo
... Com os cubos diamantados e os raios cromados o resultado final ficou melhor do
que eu esperava. Abaixo o retorno de mais um garimpo. garimpo. roda montada. ...
www.motosclassicas70.com.br/ passo-a-passo_Y_TX500_2B.htm - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.motosclassicas70.com.br ]

Best Cars Web Site - Clássicos
... Também era mais luxuosa por dentro. As famosas rodas Fuchs, de fundo
preto e raios cromados, equipavam esta versão, com pneus 185. ...
www2.uol.com.br/bestcars/classicos/911-2.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

18 Anúncio(s) encontrado(s) nessa seção.
... tenho uma moto dream ano 1997 linda inpecavel rodas douradas com raios cromados e
banco branco cor vermelha doc/ok.pronta para passar para o nome do comprador. ...
neomundi.com.br/classificados/exp.php3?cat=401 - 16k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2003-12-05 02:13:09 GMT)
--------------------------------------------------

RAIOS DE ALUMÍNIO CROMADO

(para finalizar)

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: lingote laminado
4 hrs
  -> Thanks :)

neutral  António Ribeiro: lingote???
18 hrs
  -> é o que está no Dicionário de Termos Técnicos de Luiz Mendes Antas, discuta isso com ele :)

3 days 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alumínio Billet fresado


Explanation:
Yes?

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275