KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wheels at the corner

Portuguese translation: rodas-nos-cantos


12:39 Dec 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: wheels at the corner
Indústria automotiva:

Monotube shock absorbers and coil springs contribute to uncompromised handling response and sporty driving characteristics while the wheels-at-the-corners wide stance enhances handling
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:rodas-nos-cantos
Explanation:
Nada tira e nada põe. ("Pt de Pt" para "coloca")
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1colocação das rodas nas extremidades da carroçaria
MLeiria
5rodas-nos-cantosAmilcar
4 +1rodas traseiras ao cantoAntónio Ribeiro
3maior distância entre eixos e vias
Ricardo Fonseca
3rodas no canto/de canto
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rodas no canto/de canto


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
maior distância entre eixos e vias


Explanation:
pressupondo que as rodas estão mais afastadas umas das outras,tecnicamente, pode-se dizer que se aumenta a distância entre eixos (medida entre o eixo de anterior e posterior) e a distência entre vias (medida entre as rodas em cada eixo).
Uma sugestão menos à letra

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rodas traseiras ao canto


Explanation:
É uma sugestão depois de ver as fotos nos sítios seguintes.

Vince's 2002 MINI Cooper S supercharged
John Cooper, a good friend of Alec Issigonis', saw the performance potential
of the Mini with it's wheels-at-the-corners design and light weight.
www.vinceandjessica.com/mini/


General Motors 2001 concepts
... A graceful, powerful roadster with a key difference Buick leads this year’s youth-appeal
movement with dangerous curves, a long hood and wheels at the corners ...
www.cardesignnews.com/news/2000/001110gm-concepts


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: rodas quase fora do carro :)))
12 mins

neutral  Ricardo Fonseca: penso que se trate de carros que tal como o mini e os novos automóveis não tenham "overhangs" as tais projecções muito proeminentes, tanto à atrás como à frente. Rodas nas extremidades do chassis, em suma.
2 days 21 hrs

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
colocação das rodas nas extremidades da carroçaria


Explanation:
traduzindo "wheels-at-the-corners wide stance"

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
2 days 11 hrs
  -> obrigado

3 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rodas-nos-cantos


Explanation:
Nada tira e nada põe. ("Pt de Pt" para "coloca")

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275