KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Consumer Mainstream

Portuguese translation: Tendência atual/Corrente principal do mercado consumidor + do mercado corporativo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Consumer/Corporate Mainstream
Portuguese translation:Tendência atual/Corrente principal do mercado consumidor + do mercado corporativo
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:05 Dec 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Consumer Mainstream
Consumer Mainstream + Corporate Mainstream - fazem parte de uma lista de características para qualificar um sistema
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
tendência atual do mercado consumidor
Explanation:
Precisaríamos de um pouco mais de contexto para fazer a diferenciação, mas 'consumer mainstream' pode ser:

- tendência atual do mercado consumidor
- corrente principal do mercado consumidor

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 0 min (2003-12-05 19:06:45 GMT)
--------------------------------------------------

mainstream [n.] PRON: /\'mAn\"strEm/ FORMS: mainstreams 1. The prevailing current of thought; \"his thinking was in the American mainstream.\"

Terms Translations
1. mainstream tendência atual
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tendência atual do mercado consumidor
Claudia da Matta
5Objetivo final do consumidorrhandler
5de uso corrente
CristinaPereira
4mercado de massa
Marcelo Fogaccia
4Mercado consumidor amploR_Mors


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Objetivo final do consumidor


Explanation:
Literal.
Mainstream = objetivo final (também é corrente principal, mas neste contexto, o outro significado se encaixa melhor).


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Mercado consumidor amplo


Explanation:
Quando um produto é destinado ao "Consumer Mainstream", isso significa que tem como alvo o mercado consumidor amplo (ao contrário de um mercado restrito, ou de nicho), genérico, global.

Já os produtos que se destinam ao "Corporate Mainstream", são dirigidos ao mercado corporativo e não ao público em geral.

Só não estou 100% sure, porque falta um pouco mais de contexto.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consumer mainstream
mercado de massa


Explanation:
Mercado consumidor de massa e mercado corporativo de massa.


Mudanças Estruturais no Mercado de Serviços da Odontologia no ...
... Resumo - Foram objetos desse estudo: a crise da Odontologia Curativa de Mercado
de Massa no Distrito Federal e as mudanças no paradigma de organização das ...
www.saudebucalcoletiva.unb.br/oficina/mercado/ estrutural/1mudancas_mercado.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sun Microsystems Brasil - Como .com sua Empresa
... Para suportar a mudança dos processos internos ea transição para o mercado
de massa, a Embratel promoveu a reestruturação da área de tecnologia da ...
br.sun.com/ponto-com/cases/embratel.html - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

IDG Now! - Mercado de games retoma fôlego no fim do ano - (01/ ...
... Segundo o estudo, o mercado de massa está gerando impacto na indústria de videogames
com crescimento de 33% em gêneros como Ação e Entretenimento Familiar ...
idgnow.terra.com.br/idgnow/games/2003/10/0001 - 47k - 4 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

O Mercado de Cuidados com a Pele
... Os Líderes do Mercado de Massa Enquanto os produtos de prestígio de cuidados
com a pele sempre incorporaram ingredientes de ponta, muitos produtos de ...
www.happi.com/LatinAmerica/Portuguese/Winter01P3.htm - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Mercado de Proteção Solar
... 6,8 bilhões. Os Líderes do Mercado de Massa A Playtex vende a linha
Banana Boat de produtos protetores solares. Durante os últimos ...
www.happi.com/LatinAmerica/Portuguese/Summer01P3.htm - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.happi.com ]

Vandre
... O direito de ter verdadeira arte. Já que, por ser arte para poucos, a arte
erudita está fora do mercado de massa. Livre do mercado de massa. ...
www.reescrita.jor.br/ptvandre.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

A Nortel Networks assume a posição de liderança em serviços ...
... serviço flexível, viabiliza uma infra-estrutura de software iSOS e um poderoso
Sistema de Service Creation para a prestação de serviços ao mercado de massa ...
www.nortelnetworks.com/corporate/news/newsreleases/ 2000b/06_20_0000379_shasta_vpn_pt.html - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

QUALCOMM | Sobre o BREW | White Paper
... de dados) oferecem uma enorme oportunidade - se as operadoras oferecerem-nos de uma
forma eficiente em termos operacionais e que tenha apelo ao mercado de massa ...
www.redbusdev.com/brew/br/about/road/whitepaper01.html - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigos João Baptista Vilhena - MARKTING E CRISTÓVÃO COLOMBO
... para eleger como alvo um segmento ou nicho de mercado (e, mais recentemente, alcançar
um único indivíduo), em vez de abranger todo o mercado de massa.". ...
www.institutomvc.com.br/costacurta/artJBV_Goebels.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

CFEMEA .:. Centro Feminista de Estudos e Assessoria
... principal instrumento do Estado para agir em matéria de direitos – no contexto
do virtuosismo entusiasmado atribuído ao mercado de massa (especialmente par ...
www.cfemea.org.br/noticias/detalhes.asp?IDNoticia=256 - 27k - 4 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de uso corrente


Explanation:
de uso corrente no mercado de consumo/no mercado empresarial

Agora depende de como fica a frase, mas mainstream é isso - corrente, generalizado, ou seja, o contrário de elitista, exclusivo. Main=principal; stream=corrente. Há também quem não traduza

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 19:06:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Nota: a minha sugestão \"No mercado empresarial\" destinava-se a \"corporate mainstream\" - pensei que também fazia parte da dúvida.

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
consumer mainstream
tendência atual do mercado consumidor


Explanation:
Precisaríamos de um pouco mais de contexto para fazer a diferenciação, mas 'consumer mainstream' pode ser:

- tendência atual do mercado consumidor
- corrente principal do mercado consumidor

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 0 min (2003-12-05 19:06:45 GMT)
--------------------------------------------------

mainstream [n.] PRON: /\'mAn\"strEm/ FORMS: mainstreams 1. The prevailing current of thought; \"his thinking was in the American mainstream.\"

Terms Translations
1. mainstream tendência atual


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Excelente! Bem melhor que minha sugestão!
37 mins
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Claudio Mazotti: prefiro esta opção...
10 hrs