KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

blockwork

Portuguese translation: alvenaria em blocos (de concreto) - (blocos estruturais)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blockwork
Portuguese translation:alvenaria em blocos (de concreto) - (blocos estruturais)
Entered by: Carla Griecco

12:22 Dec 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: blockwork
alvenaria
Carla Griecco
Brazil
alvenaria de blocos (de concreto)
Explanation:
"As paredes externas serão feitas de uma camada de alvenaria de blocos (de concreto)de 14 cm pelo lado interno e de uma fachada de tijolos de 9 cm no lado externo."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-07 14:00:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

Revista Prisma
... planejadas pela universidade. Volumes desenhados com alvenaria de blocos de concreto. No acesso, pavimento intertravado. O problema ...
www.revistaprisma.com.br/n3/metodista.htm

Site Alvenaria - Home
... os blocos estruturais podem alcançar de 4 até 16 MPa. Recomendações para o assentamento da alvenaria de blocos de concreto. ...
www.alvenaria.hpg.ig.com.br/indexhpg.html

Rio de Janeiro
... Fundação em concreto armado;; Fechamento com alvenaria de blocos de concreto celular (10x30x60)cm assentes com argamassa de cimento e areia no traço : 1:3:5 ...
www.rio.rj.gov.br/riourbe/obras/cultura/ docs_links/cv03701_teatro_ziembinsk.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-07 14:01:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Respondendo à sua pergunta: sim, os blocos de concreto são também chamados de blocos estruturais, como você pode observar no segundo exemplo acima.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
coitada das moscas....nao tem a min. chance com Rhandler -hehe
obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2alvenaria de blocos (de concreto)rhandler
4trabalho em bloco
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trabalho em bloco


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5851

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
alvenaria de blocos (de concreto)


Explanation:
"As paredes externas serão feitas de uma camada de alvenaria de blocos (de concreto)de 14 cm pelo lado interno e de uma fachada de tijolos de 9 cm no lado externo."

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-07 14:00:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

Revista Prisma
... planejadas pela universidade. Volumes desenhados com alvenaria de blocos de concreto. No acesso, pavimento intertravado. O problema ...
www.revistaprisma.com.br/n3/metodista.htm

Site Alvenaria - Home
... os blocos estruturais podem alcançar de 4 até 16 MPa. Recomendações para o assentamento da alvenaria de blocos de concreto. ...
www.alvenaria.hpg.ig.com.br/indexhpg.html

Rio de Janeiro
... Fundação em concreto armado;; Fechamento com alvenaria de blocos de concreto celular (10x30x60)cm assentes com argamassa de cimento e areia no traço : 1:3:5 ...
www.rio.rj.gov.br/riourbe/obras/cultura/ docs_links/cv03701_teatro_ziembinsk.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-07 14:01:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Respondendo à sua pergunta: sim, os blocos de concreto são também chamados de blocos estruturais, como você pode observar no segundo exemplo acima.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
coitada das moscas....nao tem a min. chance com Rhandler -hehe
obrigada!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
2 hrs
  -> obrigado, airmailrpl

agree  José Antonio Azevedo
2 hrs
  -> Obrigado, José