KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

battery limits

Portuguese translation: limites de bateria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:battery limits
Portuguese translation:limites de bateria
Entered by: rhandler

18:58 Dec 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / building & civil construction
English term or phrase: battery limits
Asphalted traffic-roads and pavings for area outside the main building, but within the agreed battery limits
Carla Griecco
Brazil
limites de bateria
Explanation:
It's used like this, literally.

Here's one example (it was a table, but its transcription changed the format. See it at the first reference):

Anexo I

Pindoramol S.A – Formaldeído

Descrição da unidade

Características Gerais (Limites de Bateria):

Produção
150.000 ton./ano formalina (solução aquosa de formaldeído 37% massa)

Catalisador
Razão Mo2O3/Fe2O3: ½

Vida do catalisador
12-15 meses

Temperatura do reator
220 a 320 oC

Pressão no reator
1 bar

Matéria-prima
Metanol @ 99,9 % w/w

Conversão total
99,8% em metanol

Reciclo
50%

Rendimento da planta
98,9%

Consumo de eletricidade
500 kW

Produção de vapor 6 ton./h



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-07 19:10:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

Os modelos são derivados de relações causa-efeito e de princípios fundamentais típicos da engenharia química. Espera-se que tal tratamento multi-disciplinar da sustentabilidade possa abrir novas fronteiras e novos desafios para a profissão do engenheiro químico no futuro. A abordagem é admitidamente subjetiva e influenciada pelos muitos anos de atividade educacional do autor. Pretende-se esboçar um conjunto ilimitado de oportunidades para engenheiros químicos que no segundo século de sua profissão ousam transpor os **limites de bateria** de sua competência estritamente técnica.

www.hottopos.com/regeq10/fehr.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
encaixou no contexto. porém ainda nao estou 100% sure. thanks to Maria Luisa tb.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2limites de bateriarhandler
5limite de responsablidades
Maria Luisa Duarte


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
limites de bateria


Explanation:
It's used like this, literally.

Here's one example (it was a table, but its transcription changed the format. See it at the first reference):

Anexo I

Pindoramol S.A – Formaldeído

Descrição da unidade

Características Gerais (Limites de Bateria):

Produção
150.000 ton./ano formalina (solução aquosa de formaldeído 37% massa)

Catalisador
Razão Mo2O3/Fe2O3: ½

Vida do catalisador
12-15 meses

Temperatura do reator
220 a 320 oC

Pressão no reator
1 bar

Matéria-prima
Metanol @ 99,9 % w/w

Conversão total
99,8% em metanol

Reciclo
50%

Rendimento da planta
98,9%

Consumo de eletricidade
500 kW

Produção de vapor 6 ton./h



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-07 19:10:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

Os modelos são derivados de relações causa-efeito e de princípios fundamentais típicos da engenharia química. Espera-se que tal tratamento multi-disciplinar da sustentabilidade possa abrir novas fronteiras e novos desafios para a profissão do engenheiro químico no futuro. A abordagem é admitidamente subjetiva e influenciada pelos muitos anos de atividade educacional do autor. Pretende-se esboçar um conjunto ilimitado de oportunidades para engenheiros químicos que no segundo século de sua profissão ousam transpor os **limites de bateria** de sua competência estritamente técnica.

www.hottopos.com/regeq10/fehr.htm


    Reference: http://www.abeq.org.br/enunc/enunciado01.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
encaixou no contexto. porém ainda nao estou 100% sure. thanks to Maria Luisa tb.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
20 mins
  -> Obrigado, Jorge

agree  Claudio Mazotti
41 mins
  -> Obrigado, klausinSP

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
limite de responsablidades


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092