KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

gating

Portuguese translation: batelada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gating
Portuguese translation:batelada
Entered by: Luiz Almeida

00:39 Dec 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: gating
Algo similar a batch (partida, lote).
Luiz Almeida
batelada
Explanation:
Sem mais contexto, fica difícil ajudar mais.

Eis como o Houaiss define batelada:

1 Rubrica: termo de marinha.
carga que um batel transporta de uma só vez
2 Derivação: por extensão de sentido.
quantidade considerável; porção, monte
Ex.: uma b. de cartas
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grato!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2bateladarhandler
1entrada
Ricardo Fonseca


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
entrada


Explanation:
only gessing

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
batelada


Explanation:
Sem mais contexto, fica difícil ajudar mais.

Eis como o Houaiss define batelada:

1 Rubrica: termo de marinha.
carga que um batel transporta de uma só vez
2 Derivação: por extensão de sentido.
quantidade considerável; porção, monte
Ex.: uma b. de cartas

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  António Ribeiro: Para ganhar 4 pontos tem que apresentar no mínimo 12 referências da "bíblia google"!!!!!!!!!
2 hrs
  -> Obrigado, António