KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Driven-end Bearing

Portuguese translation: Mancal extremo


23:46 Dec 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Driven-end Bearing
Dismantling the Driven-end Bearing
izabelsan
Brazil
Portuguese translation:Mancal extremo
Explanation:
suporte, geralmente feito de uma liga antifricção, onde gira o eixo ou veio de rotação; chumaceira;
Selected response from:

José Serodio
Portugal
Grading comment
Muito grata.
abs,
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Mancal extremo
José Serodio
5mancal (ou chumaceira) do lado acionado/impulsionadorhandler
5Apoio de extremidade móvel
Deolindo


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Apoio de extremidade móvel


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 164

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Mancal extremo


Explanation:
suporte, geralmente feito de uma liga antifricção, onde gira o eixo ou veio de rotação; chumaceira;

José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89
Grading comment
Muito grata.
abs,
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
6 hrs

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mancal (ou chumaceira) do lado acionado/impulsionado


Explanation:
É o mancal do eixo, no lado em que está o mecanismo de impulsão (seja uma polia, um acoplamento direto ao motor, etc.). É, pois, o "bearing"(mancal, ou chumaceira)da extremidade pela qual o eixo é acionado (driven-end).

Exemplos de "do lado acionado":

Departamento de Engenharia Mecânica - Noticias & <!-- hpG begin ...
... 06 – Nesta foto temos uma outra vista com mais detalhes da correia de transmissão emendada, vendo-se que o gorne do lado acionado foi usinado no corpo do ...
www.upemecanica.hpg.com.br/fotos.htm

[PDF] ROTEX Acoplamentos Elásticos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Acionamentos com motores AC com altas massas no lado acinador é recomendável calcular o torque de pico do lado acionado com o auxílio do aplicativo de ...
www.ktr.com/katalog/BR/rotex_br.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462