KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Pipe conveyor

Portuguese translation: Transportador Tubular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pipe conveyor
Portuguese translation:Transportador Tubular
Entered by: xxxNorberto

15:46 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Pipe conveyor
Colegas,
Encontrei este termo nesta frase:

“With the ever increasing use of pipe conveyors as an acceptable form of bulk solids transportation ...”.
Agradecia uma ajuda com a sua tradução.
Norberto
xxxNorberto
Transportador Tubular
Explanation:
Feito de tubos - tem diversos hits no Google, diversas fotos. Ver:

http://www.pinhalense.com.br/lp14_br.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 16:40:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Pelo jeito, o texto que você está trabalhando é um sistema tubular de grande porte, mas não deixa de ser um transportador tubular
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Fico-lhe muito agradecido pela tradução assim como a explicação. Agradeço também ao colega que o suportou e aos outros contribuidores.
Norbeto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Transportador Tubular
BrazBiz
5tubo transportador/condutor
Erika McGovern
4transportador pneumático
Henrique Magalhaes


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pipe conveyor
transportador pneumático


Explanation:
Creio que se trata dum tubo que envia objectos à distância por pressão de ar, muito usado numa empresa, instuto, ministério... com grandes distãncias entre os locais de serviço.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pipe conveyor
tubo transportador/condutor


Explanation:
São grandes canos/tubos para transportar gasolina, gás, álcool, por exemplo. Como os gasodutos :)


Acordão do Supremo Tribunal Administrativo
... deveres de fiscalização, de conservação e de manutenção do contador pertencente
ao R. e respectiva ligação daquele contador ao tubo condutor das águas ...
www.dgsi.pt/jsta.nsf/0/ 01a1c750929f0b1780256db40031d87e?OpenDocument&ExpandSection=1 - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

UNICO - PEÇAS
... 4, 000.63.12.071, Bucha de passagem. 5, 465.20.31.100, Tubo condutor comprido, completo.
7, 465.20.08.105, Estribo de fixação. 465.20.30.100, Tubo condutor, completo. ...
www.laegler.com/html_p/t_unico1p.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Bol Pesq - 2
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... distante do solo fazendo com que as sementes, após serem dosadas, tenham de percorrer
uma grande distância em queda livre, dentro de um tubo condutor, até o ...
www.cnpaf.embrapa.br/negocios/boletim/bol_2.pdf - Páginas Semelhantes


Veja as imagens no Google.


    Reference: http://images.google.com/imgres?imgurl=www.port-technology.c...
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Transportador Tubular


Explanation:
Feito de tubos - tem diversos hits no Google, diversas fotos. Ver:

http://www.pinhalense.com.br/lp14_br.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 16:40:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Pelo jeito, o texto que você está trabalhando é um sistema tubular de grande porte, mas não deixa de ser um transportador tubular

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Fico-lhe muito agradecido pela tradução assim como a explicação. Agradeço também ao colega que o suportou e aos outros contribuidores.
Norbeto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
38 mins
  -> Obrigada, Roberto

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Tks, Klaus