KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

unitised

Portuguese translation: unitizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unitised
Portuguese translation:unitizado
Entered by: xxxNorberto

15:47 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: unitised
Colegas,
Os contextos em que se encontram este termo são os seguintes:
(i) “Unitised products like ductile iron and bagged rutile and zircon will be transferred in buckets or on pallets (respectively) along the conveyor system”
(ii) “The ship loader will be used for loading bulk granular products and the quayside crane for loading and offloading unitised products.”

Agradecia uma tradução do termo,
Norberto
xxxNorberto
unitizado
Explanation:
É esse o termo usado em transporte de cargas e em logística. cargas transportadas em containers, por exemplo, são unitizadas.

No Aurélio consta unitizar: reunir cargas diversas em uma unidade.

Selected response from:

Lsantos
Grading comment
Lsantos,
Muito agradecido pela tradução assim como a explicação.
Fico também grato aos colegas que o suportaram assim como aos outros contribuintes.
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4unitizadoLsantos
5 +3divididos em unidades
lenapires


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
divididos em unidades


Explanation:
Penso que seja isto. Muito embora não tenha econtrado "unitised" encontrei "unitize" no Merriam-Webster : One entry found for unitize.


Main Entry: unit·ize
Pronunciation: 'yü-n&-"tIz
Function: transitive verb
Inflected Form(s): -ized; -iz·ing
Date: 1860
1 : to form or convert into a unit
2 : to divide into units <the added cost of unitizing bulk products>
- unit·i·za·tion /"yü-n&-t&-'zA-sh&n/ noun


Logo, partindo do princípio que é de facto este verbo proponho "produtos divididos em unidades"

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
11 mins
  -> Obrigado Henrique.

agree  Amilcar
21 mins
  -> Obrigado Amilcar.

agree  Marcelo Fogaccia: "Unitise" é a forma britânica de "unitize", segundo o Ultralingua: http://www.ultralingua.net/index.html?text=unitise&service=e...
30 mins
  -> Obrigado Marcelo.

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
unitizado


Explanation:
É esse o termo usado em transporte de cargas e em logística. cargas transportadas em containers, por exemplo, são unitizadas.

No Aurélio consta unitizar: reunir cargas diversas em uma unidade.



Lsantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Lsantos,
Muito agradecido pela tradução assim como a explicação.
Fico também grato aos colegas que o suportaram assim como aos outros contribuintes.
Norberto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: certo
24 mins

agree  Roberto Cavalcanti
42 mins

agree  Erika McGovern
1 hr

agree  Claudio Mazotti
10 hrs