KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

magnetic power-assisted

Portuguese translation: direção servo-assistida magneticamente, de pinhão e cremalheira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:magnetic power-assisted
Portuguese translation:direção servo-assistida magneticamente, de pinhão e cremalheira
Entered by: rhandler

20:01 Dec 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: magnetic power-assisted
Power steering "costumava" ser direção hidráulica, mas o com o *magnetic* e tantas tecnologias novas, não tenho mais tanta certeza

Steering type: speed sensitive, MAGNETIC POWER ASSISTED rack-and-pinion
Lincoln Carvalho
Brazil
direção servo-assistida magneticamente, de pinhão e cremalheira
Explanation:
Tampouco pude encontrar nenhuma associação da expressão inicial (direção servo-assistida) com a palavra "magnética" ou "magneticamente". Mas que se trata de uma direção servo-assistida, de pinhão e cremalheira, estou seguro. A incerteza deve-se ao "magnéticamente", que usei por analogia com este texto: "com direção servo assistida hidráulicamente, transmissão com comando eletrônico", da primeira referência.

Veja também este exemplo:

Veículos/Viajar - Correio da Bahia
... Alguns detalhes na direção servo-assistida, do tipo pinhão e cremalheira, foram modificados de maneira a oferecer resposta ainda melhor e mais precisa. ...
www.correiodabahia.com.br/hist/ 990615/vevi/int81665.asp



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-13 21:35:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Na explicação, aparece um acento agudo indevido em \"magneticamente\", que não se deve considerar.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2direção servo-assistida magneticamente, de pinhão e cremalheirarhandler
5servo-direção magnética de pinhão e cremalheira, sensível à velocidadeAmilcar
5assistida por circuito magnético (ou por indicação magnética).
Claudia da Matta
5com assistência magnética
Marcelo Fogaccia


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
com assistência magnética


Explanation:
Direção hidráulica também é conhecida como "direção com assistência hidráulica". No caso o que mudou foi só o tipo de assistência, que é magnética.
Talvez ela acabe ficando conhecida como "diração magnética" quando for mais comum...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
direção servo-assistida magneticamente, de pinhão e cremalheira


Explanation:
Tampouco pude encontrar nenhuma associação da expressão inicial (direção servo-assistida) com a palavra "magnética" ou "magneticamente". Mas que se trata de uma direção servo-assistida, de pinhão e cremalheira, estou seguro. A incerteza deve-se ao "magnéticamente", que usei por analogia com este texto: "com direção servo assistida hidráulicamente, transmissão com comando eletrônico", da primeira referência.

Veja também este exemplo:

Veículos/Viajar - Correio da Bahia
... Alguns detalhes na direção servo-assistida, do tipo pinhão e cremalheira, foram modificados de maneira a oferecer resposta ainda melhor e mais precisa. ...
www.correiodabahia.com.br/hist/ 990615/vevi/int81665.asp



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-13 21:35:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Na explicação, aparece um acento agudo indevido em \"magneticamente\", que não se deve considerar.


    Reference: http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2010.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Contudo, é magneticamente com acento ou sem acento? Em que ficamos? Em Pt-Pt é sem acento (advérbio de modo terminado em -mente).
58 mins
  -> Obrigado, António. Claro, sem acento, também no Brasil. É que ia escrever magnético, mas mudei de idéia e não corrigi.

agree  Roberto Cavalcanti
1 day 19 hrs
  -> Obrigado, Roberto

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
assistida por circuito magnético (ou por indicação magnética).


Explanation:
MAGNETIC POWER ASSISTED rack-and-pinion – sistema de direção automotiva do tipo pinhão e cremalheira assistida por circuito magnético (ou por indicação magnética).


=================================================

No motor utilizado no Nissan FEV-II este problema é resolvido através da utilização de um circuito magnético optimizado que permite que um motor mais pequeno alcance uma elevada velocidade máxima de rotação. O resultado é um propulsor compacto com uma boa capacidade de aceleração, tanto nas faixas de regime superiores como inferiores.

Nissan Portugal - Entreposto Comercial
... é resolvido através da utilização de um circuito magnético optimizado que ... máxima:
55 kW (75 cv) Direcção: Por pinhão e cremalheira, assistida Ar ...
www.nissan.pt/anissan/tecnologia.asp?artigo=21 - 42k

=================================================

[PDF] SOIMA – SOC. IND. DE MÁQUINAS, SA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 400 lts de produção por ciclo; - Transmissão por pinhão e cremalheira (4kw ... Sistema
de direcção com dispositivo de indicação magnética MON, balança ...
www.soima.com/catalogos mv/ CENTRAIS%20DE%20BETAO%20E%20BETONEIRAS.pdf



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

5 days   confidence: Answerer confidence 5/5
servo-direção magnética de pinhão e cremalheira, sensível à velocidade


Explanation:
Embora menos usada do que servo-freio, segue o mesmo modelo.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 20:42:23 (GMT)
--------------------------------------------------

O que exatamente \"magnética\" qualifica não é fator prático. Podemos logicamente dizer servo-direção hidráulica, e servo-direção eletrónica, embora na primeira hidráulico é o tipo de assistência, e na segunda eletrónico é o tipo de regulação (nos modelos antigos era mecânica).

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275