KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

soft seat

Portuguese translation: sede macia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:soft seat
Portuguese translation:sede macia
Entered by: Carla Griecco

11:23 Dec 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / pressure relief valve
English term or phrase: soft seat
Precision lapped flat metal-to-metal or soft seats provide reliable seat tightness for a broad

variety of applications.
Carla Griecco
Brazil
sedes macias
Explanation:
Em se tratando de válvulas, o termo a usar é SEDE (lugar onde se encaixa a gaveta, disco ou outro dispositivo de vedação). Veja estes exemplos:

Jordan Valve
... ea capacidade de vazão das válvulas com sede dupla enquanto mantém a vedação
característica das válvulas de sede única. Quando a válvula está fechada ...
www.delmarcbr.com.br/jordan.htm

[PDF] Posi-flate V vula Borboleta com Sede Infl el
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... da Válvula Borboleta Posi- Flate, usa ar comprimido para expandir a sede contra o disco, propiciando uma distribuição uniforme de pressão e uma vedação ...
www.posiflate.com/pdf/9901-3-br.pdf

Válvulas Jordan
... A sede de disco deslizante da Jordan é pré polida na fábrica e auto ... Isto mantém suas características de vedação durante o tempo de vida da válvula. ...
richardsdobrasil.com/prdjordan.htm

BORBOLETA EVOLUI ATÉ A ESTANQUEIDADE TOTAL
... de vedação e a sede quando a válvula encontra-se ... A vedação é feita através da interferência com anéis de elastômeros ou elemento resiliente para ...
www.quimica.com.br/revista/qd382/valvulas.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sedes maciasrhandler
5assentos macios
Maria Luisa Duarte


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
assentos macios


Explanation:
Home-Page do Passat
... Tem assentos macios e bem dimensionados, podendo perfeitamente transportar três
pessoas no banco de trás, apesar do passageiro do meio não ter onde se apoiar ...
www.hpdopassat.com.br/qr216.htm - 45k -

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
sedes macias


Explanation:
Em se tratando de válvulas, o termo a usar é SEDE (lugar onde se encaixa a gaveta, disco ou outro dispositivo de vedação). Veja estes exemplos:

Jordan Valve
... ea capacidade de vazão das válvulas com sede dupla enquanto mantém a vedação
característica das válvulas de sede única. Quando a válvula está fechada ...
www.delmarcbr.com.br/jordan.htm

[PDF] Posi-flate V vula Borboleta com Sede Infl el
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... da Válvula Borboleta Posi- Flate, usa ar comprimido para expandir a sede contra o disco, propiciando uma distribuição uniforme de pressão e uma vedação ...
www.posiflate.com/pdf/9901-3-br.pdf

Válvulas Jordan
... A sede de disco deslizante da Jordan é pré polida na fábrica e auto ... Isto mantém suas características de vedação durante o tempo de vida da válvula. ...
richardsdobrasil.com/prdjordan.htm

BORBOLETA EVOLUI ATÉ A ESTANQUEIDADE TOTAL
... de vedação e a sede quando a válvula encontra-se ... A vedação é feita através da interferência com anéis de elastômeros ou elemento resiliente para ...
www.quimica.com.br/revista/qd382/valvulas.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
obrigada!