KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

blackwall

Portuguese translation: pneus comuns


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blackwall tires
Portuguese translation:pneus comuns
Entered by: airmailrpl

19:55 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: blackwall
São pneus:
touring blackwall / performance blackwall
= pneu preto de passeio?/pneu preto de alto desempenho??

Blackwall - tires which do not have any white or red coloring.

Há alguma tradução consagrada?
Lincoln Carvalho
Brazil
pneus comuns
Explanation:
Blackwall tires => pneus comuns
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1.
Luciana Ribeiro
5pneus comuns
airmailrpl
4normais ou com jante preta
gotranZ
4blackwall
Clauwolf
1normais ou de parede preta
Ricardo Fonseca


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
normais ou de parede preta


Explanation:
suponho que da mesma forma que existem os pneus de parede branca para carros clássicos, também o seja para os carros actuais

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blackwall


Explanation:
:) totalmente negros ou inteiramente negros não dá

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14305

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
normais ou com jante preta


Explanation:
parede é o aro das bicicletas em prt do Brasil.

gotranZ
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Jante é de facto o aro, mas wall não é jante.
1 day 8 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pneus comuns


Explanation:
Blackwall tires => pneus comuns

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
.


Explanation:
Curiosidade matou o gato.
Procurei demais e não encontrei nada. Em sites em inglês nos quais apareciam descrições técnicas de determinados pneus "blackwall" em português os mesmos pneus têm este dado ignorado.

Interessante é que é mais freqüente em bicicletas a especificação "blackwall' já que muitas têm "tan wall".

Talvez fosse traduzido por alguma coisa próximo de "faixa negra", mas que, na minha opinião é desnecessário, já que esta é a maioria dos pneus, sendo mais fácil ignorar esta descrição, a não ser que não sejam "blackwall", quando então, vale a pena especificar a cor de sua "faixa".

Só uma sugestão.

Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 178

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: era mais isso realmente, os pneus de carros clássicos (brancos) são pneus de faixa branca. Precisamente conforme diz
10 days
  -> obrigada Ricardo.