KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Thread

Portuguese translation: Thread


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Thread
Portuguese translation:Thread
Entered by: robbot

12:56 Dec 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Thread
Num fórum na Internet, uma sequência de mensagens que se relacionam por um assunto comum.
Thanks!
robbot
thread
Explanation:
Em Portugal o termo utilizado é mesmo "thread"

Thread - Dentro de um grupo de discussão, existem normalmente vários threads. Um thread representa um assunto específico aí debatido e é composto por um ou mais artigos.
http://www.prof2000.pt/users/cdcasco/dados/glossario.htm#t
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado! Assumo então a americanização galopante do nosso belo idioma...
:(
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5assunto
Marcelo Fogaccia
5thread
Ana Almeida
5seguimento
Ricardo Fonseca
3encadeamento
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
encadeamento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seguimento


Explanation:
seguimento ou continuação de um assunto

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
thread


Explanation:
Em Portugal o termo utilizado é mesmo "thread"

Thread - Dentro de um grupo de discussão, existem normalmente vários threads. Um thread representa um assunto específico aí debatido e é composto por um ou mais artigos.
http://www.prof2000.pt/users/cdcasco/dados/glossario.htm#t

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Obrigado! Assumo então a americanização galopante do nosso belo idioma...
:(

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
thread
assunto


Explanation:
Acho que nesse contexto, fica melhor.
Também se usa muito 'thread', sem tradução. :(

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249