KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

handicap access curb ramps

Portuguese translation: rampas de acesso para deficientes físicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:handicap access curb ramps
Portuguese translation:rampas de acesso para deficientes físicos
Entered by: MÁRCIA SIMÕES

17:46 Dec 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: handicap access curb ramps
about the use of pavers in especial aereas, like:
MÁRCIA SIMÕES
rampas de acesso para deficientes físicos
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6rampas de acesso para deficientes físicos
Clauwolf
5rebaixamento de meio-fio para acesso de deficientes físicos
Marcelo Fogaccia
5rampas de meio-fio para acesso de pessoas com incapacidade física
Claudia da Matta
4rampas de acesso para deficientes motoresjalmeida


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
rampas de acesso para deficientes físicos


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Boa
1 min
  -> obrigado

agree  Luciana Ribeiro: ao invés de "deficientes físicos" usaria "portadores de deficiência física"
2 mins
  -> tudo bem, mas é mais uma palavrinha

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
10 mins
  -> obrigado

agree  CristinaPereira: deficientes motores (PT-PT, pelo menos)
26 mins
  -> esse termo (def. motores) é usado no Brasil e fica melhor neste caso (porque "deficientes físicos" é o termo geral)

agree  MLeiria: incluíndo a alteração da Lucianasr
35 mins
  -> obrigado

agree  Jorge Freire
50 mins
  -> obrigado

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rampas de meio-fio para acesso de pessoas com incapacidade física


Explanation:
sugestão

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rebaixamento de meio-fio para acesso de deficientes físicos


Explanation:
CORDE/DF - STDH
... Há oito banheiros adaptados e quatro vagas delimitadas para o deficiente. ... Parque
da Cidade Tem banheiros adaptados e rebaixamento do meio fio, que formam ...
www.corde.df.gov.br/deficientes/pg_locaisadpt.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

QuadraNews - O portal de notícias de Brasília para o mundo
... Há oito banheiros adaptados e quatro vagas delimitadas para o deficiente. ... Parque
da Cidade Tem banheiros adaptados e rebaixamento do meio-fio, que formam ...
www.jornaldaquadra.com.br/index.php?materia=8568 - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Iniciativas
... nos encontramos pela falta dos meios físicos, de rebaixamento de meio-fio nas ruas ... Mas
o que difere uma pessoa julgada "normal" de um deficiente físico? ...
teleton.terra.com.br/iniciativas/ capa_conscientizacao.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

Correio Braziliense
... Transporte com as próprias mãos Sem veículo público adaptado, deficiente físico
se arrisca entre os ... As paradas não oferecem rebaixamento de meio-fio. ...
www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20030910/ pri_cid_100903_176.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

dEFICIENTE ONLINE
Sem veículo público adaptado, deficiente físico se arrisca entre os carros para
percorrer de cadeira ... As paradas não oferecem rebaixamento de meio-fio. ...
www.deficiente.com.br/print.php?sid=266 - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jornal da APABB
... em concreto, colocado alinhado no meio fio e com ... de Vida Independente de Estocolmo
e deficiente físico, diz que ... este ano, dispondo sobre rebaixamento de guias ...
www.apabb.com.br/jor009.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ministério Público do Estado de Goiás - Notícias
... Meio-fio sem rebaixamento, desnível nas ... A transformação dos 28 centros de atendimento
à criança, adolescente, deficiente físico ou idoso, existentes ...
www.projetoconhecer.go.gov.br/news.php?cat=1 - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Prefeitura Municipal de Caxias do Sul - RS
... PEDÁGIO LICENÇA PARA PESCA LICENÇA PARA REBAIXAMENTO DE MEIO FIO LICENÇA PARA ... DEFICIENTES-INTERMUNICIPAL
PASSE LIVRE PARA DEFICIENTE VISUAL - URBANO i ...
www.caxias.rs.gov.br/sacv1/pesqtotal.php4 - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

Você conhece o desenho universal?
... Congresso Mundial de Reabilitação do Deficiente em New ... até, 1,5cm junto ao meio
fio em relação ... circulações adequadas, por meio de rebaixamento de guias ...
www.geocities.com/EnchantedForest/ Creek/9814/edson/desen.htm - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE REDAÇÃO
... 5.3) rebaixamento do meio-fio das calçadas ... preferenciais nos estacionamentos, adequadamente
localizadas, para veículos pertencentes a deficiente físico;. ...
www.camara.gov.br/jutahyjunior/projetos/PL5993-90.htm - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2003-12-17 18:16:08 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"rebaixamento de guias...\"

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rampas de acesso para deficientes motores


Explanation:
I'd rather "deficientes motores" than "deficientes físicos" because the latter is a broader term. And, ramps normally are adequate to motor handicap people.


    Reference: http://www.cm-aguiardabeira.pt/Regulamentos/reg_urbanizacao....
jalmeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4