KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

bollards

Portuguese translation: postes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bollards
Portuguese translation:postes
Entered by: MÁRCIA SIMÕES

19:18 Dec 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: bollards
about protection the entrances from vehicules... I don´t know how to translate this. Could possible be "pirulitos"????????
MÁRCIA SIMÕES
postes
Explanation:
It's pretty general but quite clear in the context, I think
Selected response from:

Ryszard Matuszewski
Grading comment
ok
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2postesRyszard Matuszewski
4cones
Marcelo Fogaccia


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
postes


Explanation:
It's pretty general but quite clear in the context, I think

Ryszard Matuszewski
Native speaker of: Native in PolishPolish
PRO pts in pair: 16
Grading comment
ok

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: they are posts.
9 mins

agree  Claudia da Matta: boa sugestão
2 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cones


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-17 19:25:44 GMT)
--------------------------------------------------

Michelin
... Nos testes de performance, 7% dos competidores receberam Ouro para a prova
de Slalom (desvio de cones). Todos eram veículos de combustão interna. ...
www.michelin.com.br/wps/portal/_pagr/104/_pa.104/ 116?conteudoID=148&parteDoSite=IM - 55k - In die kas - Soortgelyke bladsye

Notícias Atualizadas CET
... disciplinar o tráfego, oferecendo maior segurança e fluidez na travessia e circulação
de pedestres/veículos, com a utilização de cones e cavaletes. ...
www2.uol.com.br/transitosp/noticias.htm - 25k - In die kas - Soortgelyke bladsye

AN Veículos
... do test-drive \"travaram\" a pista colocando providenciais cones ao longo ... O Prowler
tem suspensão dianteira semelhante à que equipa os veículos da Fórmula 1 ...
an.uol.com.br/1998/set/05/0vei.htm - 49k - In die kas - Soortgelyke bladsye

Introdução
... para fixação da fita ou corda (caminhões) 4 dispositivos para fixação da
fita ou corda (demais veículos) 4 placas \"PERIGO AFASTE-SE\" 4 cones Pá de ...
www.andef.com.br/transporte/9.htm - 17k - In die kas - Soortgelyke bladsye

Vereador William Woo
... II – a colocação de qualquer material destinado a reservar vagas ou limitar
o tráfego de veículos tais como cones, cavaletes, caixotes etc.;. ...
www.williamwoo.com.br/portal/valet.htm - 35k - In die kas - Soortgelyke bladsye

OPERADOR DE VEÍCULO DE EMERGÊNCIA ­ CEVO II O National Safety ...
... Pré-requisitos para o Aluno Ser motorista Tipo C Pré-requisitos para Aulas
Práticas ( Cliente) Veículos de emergência Cones para marcação ­ 100 ...
www.acaovital.com.br/meio_CEVO.html - 6k - In die kas - Soortgelyke bladsye

Sinalização
... regula, adverte, orienta, informa, controla a circulação de veículos e pedestres ... Dispositivos
de sinalização auxiliar, tachas, tachões, cones, cavaletes. ...
www.geocities.com/Athens/Aegean/7911/sinais.htm - 23k - In die kas - Soortgelyke bladsye



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sormane Fitzgerald Gomes: these are called 'cones' in English.
8 mins
  -> Você tem toda a razão... :(

agree  MÁRCIA SIMÕES: os cones fazem a mesma função, mas nesse caso específico, a loja utiliza uns postinhos de metal....acho que vou utilizar poste mesmo. Muito grata.
8 mins
  -> Obrigado, Márcia. Mas acho que realmente me enganei. São postes e não cones.