KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

socket-head cap screw

Portuguese translation: parafuso de cabeça cilíndrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:socket-head cap screw
Portuguese translation:parafuso de cabeça cilíndrica
Entered by: Marco Mesquita

16:24 Dec 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: socket-head cap screw
Trata-se de uma lista de peças. A minha dúvida é se a tradução correcta será: parafuso de cabeça cilíndrica sextavado interior

Obrigado
Marco Mesquita
Portugal
parafuso de cabeça cilíndrica
Explanation:
ex:
TERM hexagonal socket head cap screw

Reference Wüster:Machine Tool 1968

(2)
TERM hexagon socket head cap screw

Reference Wüster:Machine Tool 1968

Note {NTE}

tradução
(1)
TERM parafuso de cabeça cilíndrica sextavado interior

Reference M.Junqueiro Assist.Conv.Fac.Eng.Porto
(2)
TERM parafuso de sextavado interior



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 16:39:51 (GMT)
--------------------------------------------------

segundo o Eurodicautom...
Selected response from:

Aelia
Grading comment
Obrigado pela ajuda e bom natal!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1parafuso de cabeça cilíndricaAelia
5parafuso de soquete de cabeça hexagonal
izabelsan
5Parafuso sextavado interno
Luciana Ribeiro
4 +1Parafuso Allen
Luciana Ribeiro
5parafuso de cabeça sextavadaAntónio Ribeiro


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parafuso de cabeça cilíndrica


Explanation:
ex:
TERM hexagonal socket head cap screw

Reference Wüster:Machine Tool 1968

(2)
TERM hexagon socket head cap screw

Reference Wüster:Machine Tool 1968

Note {NTE}

tradução
(1)
TERM parafuso de cabeça cilíndrica sextavado interior

Reference M.Junqueiro Assist.Conv.Fac.Eng.Porto
(2)
TERM parafuso de sextavado interior



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 16:39:51 (GMT)
--------------------------------------------------

segundo o Eurodicautom...

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 35
Grading comment
Obrigado pela ajuda e bom natal!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso de cabeça sextavada


Explanation:
veja o que é um "socket-head cap screw" em:

http://www.infinityfasteners.com/socket_head_cap_screw.html.

e, veja qual o nome que tem em português, em:

http://html.globalshop.pt/cs2115/products__q1idc_--_3D7__q20...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Parafuso Allen


Explanation:
o parafuso que eu conheço com a descrição dada é o parafuso allen.
D6e uma olhada nas fotos com a descrição que você deu e, abaixo já com allen. Me parece ser a mesma coisa, sendo que a sua descrição especifica sua forma, para aqueles que não sabem pelo "nome".
"parafuso sextavado interno" apareceu em 2 fotos, e em 286 páginas no Google

"parafuso sextavado interior" em 158 páginas no Google e nenhuma imagem



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 18:13:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Ficou um pouco confuso e eu esqueci de mandar a outra referência. A referência em vermelho é com a sua descrição, a que vai aqui abaixo é com \"allen screw\"

http://images.google.com.br/images?q=allen screw&svnum=10&hl...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 18:17:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Faltou dizer que com \"parafuso allen\" aparecem 203 ocorrências no Google


    Reference: http://images.google.com.br/images?q=socket-head+cap+screw&i...
Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 178

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: É impressionante. Esta pergunta caiu três vezes no ProZ e as três vezes foi escolhida a resposta errada. Parafuso Allen é o correto. Vou adicionar ao glossário.
4142 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Parafuso sextavado interno


Explanation:
acho que fica melhor.

Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 178

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso de soquete de cabeça hexagonal


Explanation:
Glossário da GE (General Eletric)
(se quiser,posso enviá-lo por e-mail. é muito útil).


izabelsan
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 192