KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

encryptor

Portuguese translation: encriptador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:encryptor
Portuguese translation:encriptador
Entered by: Luiz Almeida

23:53 Dec 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: encryptor
hard drive encryptor
Luiz Almeida
encriptador
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 11:22:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Encriptador - exemplos

O Codigo Pro é um encriptador de ficheiros.Um encriptador é um programa que \"cifra\" a informação de forma através de um password a torná-la irreconhecível (o processo pode depois ser revertido com o mesmo password).O Codigo Pro encripta ficheiros, ficheiros que têm informação.
http://www.terravista.pt/nazare/1391/codprop.htm

SSL encriptador para coletar informações do cartão de crédito disponível por R$ 80,00 extra por mês.
http://www.netgas.com/fax.html


Outros:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=enc...
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9encriptador
CristinaPereira
5 +1codificador
Marcelo Fogaccia
5 +1Criptografador
Maria Luisa Duarte


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
encriptador


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 11:22:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Encriptador - exemplos

O Codigo Pro é um encriptador de ficheiros.Um encriptador é um programa que \"cifra\" a informação de forma através de um password a torná-la irreconhecível (o processo pode depois ser revertido com o mesmo password).O Codigo Pro encripta ficheiros, ficheiros que têm informação.
http://www.terravista.pt/nazare/1391/codprop.htm

SSL encriptador para coletar informações do cartão de crédito disponível por R$ 80,00 extra por mês.
http://www.netgas.com/fax.html


Outros:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=enc...

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687
Grading comment
Grato!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
12 mins
  -> Obrigada Willmatter

agree  Valeria Bello
37 mins
  -> Obrigada Valéria

agree  Pedro Afonso: Bom dia colegas!
8 hrs
  -> Obrigada Pedro

agree  Jorge Freire
8 hrs
  -> Obrigada Jorge

agree  Ana Almeida
8 hrs
  -> Obrigada Ana

agree  António Ribeiro
9 hrs
  -> Obrigada António

agree  SCosta
9 hrs
  -> Obrigada SCosta

agree  Sonia Heidemann
10 hrs
  -> Obrigada Sónia

agree  MLeiria
10 hrs
  -> Obrigada MLeiria

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Criptografador


Explanation:
Criptografador

Criptografe as páginas de seu site com este utilitário do PLUGMasters e evite cópias inesperadas! O código encriptado será interpretado pelo browser. É recomendado que você criptografe apenas as partes do seu site que necessitem de proteção em vez da página inteira. Esta dica minimiza a oportunidade de qualquer problema.




    Reference: http://www.marcelobf.hpg.ig.com.br/geradores/criptografador....
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos: essa opção me parece a mais correta
11 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
codificador


Explanation:
Com todo o respeito, não encontrei encriptador, nem criptografador em nenhum dicionário.
Me parece um anglicismo.

Pela definição de 'criptografar' do Aurélio, acho que a melhor tradução seria codificador:

criptografar [De cript(o)- + -graf(o)- + -ar2.] V. t. d. 1. Tornar incompreensível, com observância de normas especiais consignadas numa cifra ou num código, o texto de (uma mensagem escrita com clareza). 2. Inform. Codificar (uma informação) de forma a tornar difícil sua decodificação sem a chave (20) adequada. [Cf. cifrar e codizar.]

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: basicamente é mesmo isso
1 day 15 mins
  -> Obrigado, Ricardo.