KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pricing

Portuguese translation: preço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pricing
Portuguese translation:preço
Entered by: António Ribeiro

15:54 Dec 19, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pricing
Agreed spare part pricing..
Aelia
preço
Explanation:
Preço acordado.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito Obrigado a todos pela ajuda..

Um Bom 2004, para todos..

Carla
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8preçoAntónio Ribeiro
5 +5determinação de preços
José Antonio Azevedo
5 +2atribuição/definição de preçosrhandler
5preços / preçário / tabela de preçosAmilcar
5cálculo do preço
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
determinação de preços


Explanation:
Simples assim.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  izabelsan: isso mesmo!
18 mins
  -> Obrigado, Izabel.

agree  Claudia da Matta
42 mins
  -> Obrigado, Claudia.

agree  CristinaPereira: Determinação do preço (PT-PT também)
1 hr
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
22 hrs
  -> Obrigado, spgomes.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
preço


Explanation:
Preço acordado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito Obrigado a todos pela ajuda..

Um Bom 2004, para todos..

Carla

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
0 min

agree  Pedro Afonso
3 mins

agree  Claudio Mazotti
33 mins

agree  Vanessa Marques
53 mins

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
19 hrs

agree  Diogo Santos
3 days 23 hrs

agree  Osmar Jardim: concordaram no preço de peças de reposição
8 days

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
atribuição/definição de preços


Explanation:
Atribuição acordada de preços para peças sobressalentes.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 16:04:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos e referências:

Página Principal do INFARMED
... , Bases de dados, -, Legislação, -, Glossário, -, Novos Procedimentos para atribuição de Preços de Medicamentos Genéricos. -, Balanço Social
2002. ...
www.infarmed.pt/index2.html

Microsoft Business Solutions - Recursos
... a potenciais encomendas (orçamentos/estimativas). Atribuição de Preços de Recursos Alternativos. Como os Múltiplos Preços de ...
www.navision.pt/pt/doc536-cat322.htm

Preços Diferenciados
... Esta atribuição de preços diferenciados se justifica pela necessidade de se estimular o deslocamento de parte da carga para horários em que o sistema ...
www.coelba.com.br/orientacao_ao_cliente/ alta_tensao/opc_tarifarias.asp?c=30

[PDF] Open. lexIS Open. lex IS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Processamento de itens compostos por outros itens. Listas de preços por localidade, para atribuição de preços às ordens de . ...
www.openinternational.com/images/imagportugues/ BrochureOpenflexUtil_Por.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 16:06:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Assim define o Webster\'s:

PRICING
To put a price on; fix the price of.

Entendo que você pediu PRICING, não PRICE.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: 'Atribuição acordada de preços para peças sobressalentes'
22 hrs
  -> Obrigado, spgomes

agree  Carlos Velho
7 days
  -> Obrigado, Carlos

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cálculo do preço


Explanation:
:) Esta opção está no dicionário de termos de negócios da Atlas

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
preços / preçário / tabela de preços


Explanation:
Qq delas neste contexto.

P.ex.: "Preços acordados de sobresselentes" / "Preçário de sobresselentes acordado" / "Tabela de preços de sobresselentes acordada" / etc.





--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 18:36:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Pricing tb signif [sistema de] apreçamento, cáculo / determ de preços, etc, mas neste caso essas opções são, no mínimo, improváveis: acordos sobre apreçamento consistem normalmt em especificar / fixar preços.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275