KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Analysis Repair Compliancy

Portuguese translation: Hipóteses


17:15 Dec 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Analysis Repair Compliancy
Não tenho mais texto, esta frase pertence a um diagrama, espero que seja a minha ultima pergunta..
Aelia
Portuguese translation:Hipóteses
Explanation:
Olá, Aelia!

Como não sei do que trata a sua tradução e não encontrei a expressão "analysis repair compliancy/e", vou levantar duas hipóteses, ok? São elas":

a) Análise de defeitos, conserto, adequação às normas técnicas (aqui, teríamos uma lista de serviços oferecidos por uma companhia X, atuando, por exemplo, no monitoramento da qualidade de Web sites).

a) Conformidade entre a análise e o conserto (que mediria a capacidade dos técnicos de uma empresa Y na identificação do problema de um produto defeituoso, ou a de realizar o conserto conforme os procedimentos indicados pela análise. Acredito que, se este for o caso, o diagrama que se segue à expressão conterá os elementos necessários para o reconhecimento -- e provavelmente está faltando um hifen, uma barra ou pelo menos uma vírgula entre as palavras "analysis" e "repair".


A seguir, alguns exemplos extraídos do Google ("analysis, repair" AND compliance), que, ao menos em uma leitura rápida, parecem-me indicar no sentido da hipótese a):


van Kooy Transformer Consulting - Our Services - [ Traduzir esta página ]
... Electrical test witnessing to ensure compliance to Customer and Industry ... Failure Analysis,
Repair versus Replace Recommendations: Can provide analysis based on ...
www.vankooy.com/our_services.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

No site (a que eu tive acesso "em cache", pode-se ler:

Failure Analysis, Repair versus Replace Recommendations

Can provide analysis based on Factory and Field test results, design review and hands on inspection to assist the Client in the economic decision making process to either replace failed/aging equipment or effect a repair.

Outras ocorrências, nas quais não visitei o site:

[PDF] Integrated Customer Repair Services REPAIR SERVICES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... assembly Full-systems assembly Memory Failure analysis Repair Services Prototyping ... that
streamline warranty verification and product industry compliance. ...
www.celestica.com/cfm/news/pdf/CelesticaRepair.pdf - Páginas Semelhantes


PDF] Integrated Customer Repair Services REPAIR SERVICES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... assembly Full-systems assembly Memory Failure analysis Repair Services Prototyping ... that
streamline warranty verification and product industry compliance. ...
www.celestica.com/cfm/news/pdf/CelesticaRepair.pdf - Páginas Semelhantes

Comp.Software.International: Year 2000 tool for the PC - Reseller ... - [ Traduzir esta página ]
... Specializing in Year 2000 compliance inventory, analysis, repair, and testing, C2K
has developed a proprietary tool set and process for enterprise-wide audits ...
leb.net/archives/reader/csi/0190.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Page 1 of 7 FLEET MAINTENANCE ADMINISTRATOR 225 DEPARTMENT: ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... on such areas as the county fuel inventory, cost analysis, repair order analysis ... with
established safety procedures and policies and is in compliance with OSHA ...
www.jccegov.com/pdf/jobdescpdfs/ 2004jobdesc/225_196_01.pdf - Páginas Semelhantes

PDF Genie - [ Traduzir esta página ]
... Web site analysis, repair, and monitoring; Web Application Unattended Analysis
and ... updates; Task management and tracking; Standards-based Compliance tracking; ...
www.section508ok.com/products/serverdetail.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte e bom trabalho!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Vou optar pela segunda hipotese, está mais dentro do assunto em questão...

Muito Obrigado a todos pela ajuda...

Carla
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Cumprimento/ conformidade do plano de manutençãoLuiz Almeida
5anuência com o orçamento do conserto
Lúcia Lopes
4Análise de Conformidade de ReparaçãoAntónio Ribeiro
3 +1Aquiescência com o reparo da análiserhandler
3Conformidade da Correcção da Análise
Vera Rocha
2Hipóteses
Tania Marques-Cardoso
1Análise de cumprimento dos requisitos de reparo
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Análise de cumprimento dos requisitos de reparo


Explanation:
:) É chute, vê se serve!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 17:30:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Do Heritage:

com·pli·ance (k…m-plº“…ns) n. 1.a. The act of complying with a wish, request, or demand; acquiescence.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Análise de Conformidade de Reparação


Explanation:
É outro chute!!!!!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-19 17:22:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Mudando de opinião diria: Análise da Conformidade da Reparação



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Aquiescência com o reparo da análise


Explanation:
Pela seqüência, julgo que o papel de substantivo está sendo exercido por "compliancy". Igualmente, com relação à expressão "analysis repair", que deve traduzir-se por "reparo da análise". A expressão completa deve estar fazendo referência a alguma análise que foi reparada, reparo com o qual se concorda.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-21 18:56:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Para que não haja dúvidas quanto à propriedade da expressão \"reparo da análise\", aqui vão as definições do Houaiss para \"reparo\":

n substantivo masculino
ato ou efeito de reparar(-se); reparação
1 ação de reparar ou consertar algo; reparação
2 exame atento; análise, observação
3 comentário em que se aponta falha, defeito; censura leve, advertência

Assim, pode-se perfeitamente aquiescer com o reparo da análise, considerando \"reparo\" em qualquer dos três casos acima, especialmente o terceiro.


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
1 day 17 hrs
  -> Obrigado, Mayura

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Conformidade da Correcção da Análise


Explanation:
As análises corrigem-se, não se reparam, a não ser que 'analysis' seja um aparelho cuja existência eu desconheço. A tradução mais comum para compliance é conformidade, mas depende muito do contexto geral.

Boa sorte!

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cumprimento/ conformidade do plano de manutenção


Explanation:
Eu traduziria dessa forma.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
analysis repair compliancy
anuência com o orçamento do conserto


Explanation:
Em pt-br, é como se diz. CheerS!

ANALYSIS [American Heritage TheSaurus]
1. (n.) A judgment of worth or value:
• assessment
• appraisal
• criticism
• estimate
• estimation
• evaluation
• ranking
• valuation
• reckoning

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784

2 days 11 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Hipóteses


Explanation:
Olá, Aelia!

Como não sei do que trata a sua tradução e não encontrei a expressão "analysis repair compliancy/e", vou levantar duas hipóteses, ok? São elas":

a) Análise de defeitos, conserto, adequação às normas técnicas (aqui, teríamos uma lista de serviços oferecidos por uma companhia X, atuando, por exemplo, no monitoramento da qualidade de Web sites).

a) Conformidade entre a análise e o conserto (que mediria a capacidade dos técnicos de uma empresa Y na identificação do problema de um produto defeituoso, ou a de realizar o conserto conforme os procedimentos indicados pela análise. Acredito que, se este for o caso, o diagrama que se segue à expressão conterá os elementos necessários para o reconhecimento -- e provavelmente está faltando um hifen, uma barra ou pelo menos uma vírgula entre as palavras "analysis" e "repair".


A seguir, alguns exemplos extraídos do Google ("analysis, repair" AND compliance), que, ao menos em uma leitura rápida, parecem-me indicar no sentido da hipótese a):


van Kooy Transformer Consulting - Our Services - [ Traduzir esta página ]
... Electrical test witnessing to ensure compliance to Customer and Industry ... Failure Analysis,
Repair versus Replace Recommendations: Can provide analysis based on ...
www.vankooy.com/our_services.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

No site (a que eu tive acesso "em cache", pode-se ler:

Failure Analysis, Repair versus Replace Recommendations

Can provide analysis based on Factory and Field test results, design review and hands on inspection to assist the Client in the economic decision making process to either replace failed/aging equipment or effect a repair.

Outras ocorrências, nas quais não visitei o site:

[PDF] Integrated Customer Repair Services REPAIR SERVICES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... assembly Full-systems assembly Memory Failure analysis Repair Services Prototyping ... that
streamline warranty verification and product industry compliance. ...
www.celestica.com/cfm/news/pdf/CelesticaRepair.pdf - Páginas Semelhantes


PDF] Integrated Customer Repair Services REPAIR SERVICES
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... assembly Full-systems assembly Memory Failure analysis Repair Services Prototyping ... that
streamline warranty verification and product industry compliance. ...
www.celestica.com/cfm/news/pdf/CelesticaRepair.pdf - Páginas Semelhantes

Comp.Software.International: Year 2000 tool for the PC - Reseller ... - [ Traduzir esta página ]
... Specializing in Year 2000 compliance inventory, analysis, repair, and testing, C2K
has developed a proprietary tool set and process for enterprise-wide audits ...
leb.net/archives/reader/csi/0190.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Page 1 of 7 FLEET MAINTENANCE ADMINISTRATOR 225 DEPARTMENT: ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... on such areas as the county fuel inventory, cost analysis, repair order analysis ... with
established safety procedures and policies and is in compliance with OSHA ...
www.jccegov.com/pdf/jobdescpdfs/ 2004jobdesc/225_196_01.pdf - Páginas Semelhantes

PDF Genie - [ Traduzir esta página ]
... Web site analysis, repair, and monitoring; Web Application Unattended Analysis
and ... updates; Task management and tracking; Standards-based Compliance tracking; ...
www.section508ok.com/products/serverdetail.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte e bom trabalho!


Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Vou optar pela segunda hipotese, está mais dentro do assunto em questão...

Muito Obrigado a todos pela ajuda...

Carla