KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

power up

Portuguese translation: ligar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:power up
Portuguese translation:ligar
Entered by: xxxvrede

22:38 Dec 20, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: power up
Preliminary checks before power up
xxxvrede
verificações preliminares antes de se por a trabalhar/ligar a corrente
Explanation:
to power up diz respeito a ligar uma máquina, pode ser as verificaçoes dos instrumentos antes de se ligar os motores de um avião, é este o sentido geral da expressão
Selected response from:

betoaguiar
Grading comment
Obrigado, Beto. Foi o que pensei.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1energizarrhandler
5 +1energizar
Maria Luisa Duarte
5 +1verificações preliminares antes de se por a trabalhar/ligar a corrente
betoaguiar


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
verificações preliminares antes de se por a trabalhar/ligar a corrente


Explanation:
to power up diz respeito a ligar uma máquina, pode ser as verificaçoes dos instrumentos antes de se ligar os motores de um avião, é este o sentido geral da expressão

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79
Grading comment
Obrigado, Beto. Foi o que pensei.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: ligar a corrente
14 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
energizar


Explanation:
.....Este é o estágio responsável por energizar todos os circuitos do sistema.....

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
17 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
energizar


Explanation:
to power up = energizar

Tradução direta do Babylon


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
17 hrs
  -> Obrigado, Marcelo