KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

multipath fading

Portuguese translation: desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multipath fading
Portuguese translation:desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:37 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: multipath fading
On the receiver side, a smart antenna system may be used to provide a multiplicative factor for increasing signal gain while also canceling the effects of multipath fading.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos / multipath fading
Explanation:
Eu traduziria assim ou deixaria ficar em inglês

Bluetooth:
... os efeitos causados por sinais externos, bem como eliminar o problema de desvanecimento
do sinal por múltiplos caminhos (multipath-fading), tornando a ...
www.gta.ufrj.br/seminarios/semin2003_1/ stein/radio.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Diogo Santos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos / multipath fading
Diogo Santos
5 +1desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos
Claudia da Matta


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos / multipath fading


Explanation:
Eu traduziria assim ou deixaria ficar em inglês

Bluetooth:
... os efeitos causados por sinais externos, bem como eliminar o problema de desvanecimento
do sinal por múltiplos caminhos (multipath-fading), tornando a ...
www.gta.ufrj.br/seminarios/semin2003_1/ stein/radio.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes



Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
39 mins
  -> Obrigado Rhandler

agree  Paulo Celestino Guimaraes
50 mins
  -> Obrigado Paulo

agree  Sidnei Arruda
59 mins
  -> Obrigado Sidnei

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
desvanecimento do sinal por múltiplos caminhos


Explanation:
Bluetooth:
... os efeitos causados por sinais externos, bem como eliminar o problema de desvanecimento
do sinal por múltiplos caminhos (multipath-fading), tornando a ...
www.gta.ufrj.br/seminarios/semin2003_1/ stein/radio.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes


Tecnologias de Transmissão
... de transmissão por rádio, a propagação multi-percurso provoca um outro efeito
indesejado designado por esvanecimento multi-percurso (multipath fading). ...
piano.dsi.uminho.pt/netshare/adriano/ Teaching/Comum/FactDegrad.html - 37k


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Em ambientes urbanos ou montanhosos, os sinais de rádio são rebatidos em dviersas direções e chegam mais fracos quanto maior for a distância. Se o público leitor for técnico, pode deixar em inglês; caso contrário, traduza e deixe o original entre parêntes
1 hr
  -> Obrigada, Flávio