KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Watch a Webcast of

Portuguese translation: veja através da internet um programa sobre, acompanhe pela Internet um noticiário sobre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Watch a webcast of
Portuguese translation:veja através da internet um programa sobre, acompanhe pela Internet um noticiário sobre
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:47 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Watch a Webcast of
Watch a Webcast of "Building the Digital Future: accelerating a convergence"
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
veja através da internet um programa sobre
Explanation:
uma tradução longa mas é mais exacto assim.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:50:56 (GMT)
--------------------------------------------------

veja ou assista, é uma questão de gosto pessoal
Selected response from:

Diogo Santos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3assista à transmissão online
CristinaPereira
5 +1assista a Webcast
Marion Gorenstein
5 +1veja através da internet um programa sobre
Diogo Santos
5Assista um noticiário pela Internet
Claudia da Matta


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
veja através da internet um programa sobre


Explanation:
uma tradução longa mas é mais exacto assim.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 20:50:56 (GMT)
--------------------------------------------------

veja ou assista, é uma questão de gosto pessoal

Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
13 mins
  -> Obrigado Rhandler

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
watch a webcast of
assista a Webcast


Explanation:
Geralmente se usa webcast mesmo - você pode colocar assistir a uma transmissão pela web que tb funciona.
Assista ao Webcast do.......: acelerando a convergência

(meu computador não está querendo acentuar todas as palavras - desculpa se algumas estão sem acentos..)

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
17 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
assista à transmissão online


Explanation:
ou transmissão Web...

ver referências

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-23 21:08:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Só agora reparei que a Marion também sugeriu \"transmissão pela web\", desculpe...


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
25 mins
  -> Obrigada Paulo

agree  MLeiria
48 mins
  -> Obrigada MLeiria

agree  Flavio Steffen: Não se deve deixar palavras em inglês em texto para o público em geral; jargão técnico é para pessoal da área.
2 hrs
  -> Obrigada Flávio. Prefiro pôr em português sempre que possível. Às vezes é complicado...

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
watch a webcast of
Assista um noticiário pela Internet


Explanation:
webcast = noticiário pela internet

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-12-23 20:52:22 GMT)
--------------------------------------------------

Folha Online - Ombudsman
... exceção do \"JB\", as capas dos jornais hoje ficaram dentro do previsível para quem
assistiu aos telejornais ou acompanhou o noticiário pela internet ontem. ...
www1.folha.uol.com.br/folha/ombudsman/ critica_omb_20010419.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Master em Jornalismo para Editores >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
... A empresa quer se prevenir contra potenciais concorrentes e também despertar interesse
de um público acostumado a acompanhar o noticiário pela Internet. ...
www.masteremjornalismo.org.br/secao/redacoes/ texto.cfm?secao=5&codigo=122 - 11k


--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2003-12-23 21:10:23 GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda:


Acompanhe a transmissão pela Internet de \"...\"

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Diogo Santos: Webcast nem sempre é um noticiário. Neste caso não é - "Building the Digital Future: accelerating a convergence". Feliz Natal!
3 mins