KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

leading-edge flash process

Portuguese translation: processo flash inovador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:leading-edge flash process
Portuguese translation:processo flash inovador
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:54 Dec 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: leading-edge flash process
One of the key innovations by the expert engineering team was the integration of the company's leading-edge flash process, and the incorporation of digital and analog capabilities into a single process.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
processo flash inovador
Explanation:
uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2003-12-23 21:37:46 GMT)
--------------------------------------------------

leading-edge = inovador, de ponta

processo flash: pelos sites abaixo, acredito que seja isso. Veja:

Electronic News: Use of flash process slowly grows. (flash memory ... - [ Traduzir esta página ]
... Electronic News > March 23, 1998 > Article. Use of flash process slowly grows. ... And,
as with other semiconductor manufacturing processes, foundries are jockeying ...
www.findarticles.com/cf_dls/m0EKF/n2211_v44/ 20444227/p1/article.jhtml - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes


ETOX™ Flash Memory Technology: Scaling and Integration ... - [ Traduzir esta página ]
... During the development of the 0.25 mm flash process technology, Intel made the strategic
decision to develop its flash processes synergistically with its logic ...
www.intel.com/technology/itj/2002/volume06issue02/ art03_flashmemory/p09_wireless.htm


--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2003-12-23 21:40:16 GMT)
--------------------------------------------------

Mais:


Intel Apresenta \"Wireless Internet on a Chip\"
... A tecnologia de semicondutor tem sido a ... inclui um sinal de 104 MHz que usa arquitetura
Intel® MicroSignal com 512 kilobytes de memória flash integrada e ...
www.intel.com/portugues/pressroom/ releases/2003/0213.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] 1 - Descrição dos Componentes
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Exemplos de chips RISC: Intel i860, i960, Digital Alpha ... chips de memória com tecnologia
flash, ou seja ... Memória CMOS (Complementary Metal-Oxide Semicondutor). ...
www.supervirtual.com.br/acervo/h/Hardware.doc - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1processo flash inovador
Claudia da Matta
4processo flash líder no sector
Diogo Santos


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo flash líder no sector


Explanation:
Sugestão.

Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 mins
  -> Obrigado Paulo Guimarães. Feliz Natal!

disagree  Flavio Steffen: O conceito de leading-edge está associado ao bordo de ataque das asas de um avião, no sentido de inovador.
2 hrs
  -> Não creio que seja este o caso, de qualquer forma, obrigado Flávio e Feliz Natal!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
processo flash inovador


Explanation:
uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2003-12-23 21:37:46 GMT)
--------------------------------------------------

leading-edge = inovador, de ponta

processo flash: pelos sites abaixo, acredito que seja isso. Veja:

Electronic News: Use of flash process slowly grows. (flash memory ... - [ Traduzir esta página ]
... Electronic News > March 23, 1998 > Article. Use of flash process slowly grows. ... And,
as with other semiconductor manufacturing processes, foundries are jockeying ...
www.findarticles.com/cf_dls/m0EKF/n2211_v44/ 20444227/p1/article.jhtml - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes


ETOX™ Flash Memory Technology: Scaling and Integration ... - [ Traduzir esta página ]
... During the development of the 0.25 mm flash process technology, Intel made the strategic
decision to develop its flash processes synergistically with its logic ...
www.intel.com/technology/itj/2002/volume06issue02/ art03_flashmemory/p09_wireless.htm


--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2003-12-23 21:40:16 GMT)
--------------------------------------------------

Mais:


Intel Apresenta \"Wireless Internet on a Chip\"
... A tecnologia de semicondutor tem sido a ... inclui um sinal de 104 MHz que usa arquitetura
Intel® MicroSignal com 512 kilobytes de memória flash integrada e ...
www.intel.com/portugues/pressroom/ releases/2003/0213.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] 1 - Descrição dos Componentes
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Exemplos de chips RISC: Intel i860, i960, Digital Alpha ... chips de memória com tecnologia
flash, ou seja ... Memória CMOS (Complementary Metal-Oxide Semicondutor). ...
www.supervirtual.com.br/acervo/h/Hardware.doc - Páginas Semelhantes

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Está mais adequado. O problema reside exatamente no que se quer dizer com flash, que está relacionado com a tecnologia de transistores tipo CMOS.
2 hrs
  -> Obrigado, Flávio.