KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

serviced

Portuguese translation: passar por manutenção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:serviced
Portuguese translation:passar por manutenção
Entered by: Matheus Chaud

01:49 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: serviced
the cages should be opened and serviced within the workbench
Mariageni
O conceito é mais de 'passar por manutenção'.
Explanation:
em mecânica, manutenção é um conceito mais amplo do que somente reparar ou revisar.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
É mais o menos isso... a "manutenção" das gaiolas de animais corresponde a trocar o material que forra a caixa e fica impregnado de urina e fezes . Assim, creio que usarei o termo "trocadas", que qualquer bioterista entende. Obrigada. Feliz Natal!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2O conceito é mais de 'passar por manutenção'.
Flavio Steffen
5 +2revisado
Maria Luisa Duarte
5reparados
Claudia da Matta


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reparados


Explanation:
serviced = reparados

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
0 min
  -> Obrigada, José.

disagree  José Serodio: O conceito é mais de 'passar por manutenção' (mais amplo do que apenas "reparar" ).
9 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
revisado


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
9 hrs
  -> Thanks!

agree  rhandler
12 hrs
  -> Thank you!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
O conceito é mais de 'passar por manutenção'.


Explanation:
em mecânica, manutenção é um conceito mais amplo do que somente reparar ou revisar.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
É mais o menos isso... a "manutenção" das gaiolas de animais corresponde a trocar o material que forra a caixa e fica impregnado de urina e fezes . Assim, creio que usarei o termo "trocadas", que qualquer bioterista entende. Obrigada. Feliz Natal!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio
1 hr

agree  Federica Masante
1 day 4 hrs