KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

adjustable sash opening

Portuguese translation: abertura do caixilho ajustável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:adjustable sash opening
Portuguese translation:abertura do caixilho ajustável
Entered by: Mariageni

01:51 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: adjustable sash opening
adjustable sash opening (workbench com laminar flow air)
Mariageni
abertura do caixilho ajustável
Explanation:
Sem mais contexto, fica difícil definir o significado de "sash" com exatidão: pode ser caixilho, cinta, faixa, banda, cinturão, vidraça, corediça, etc.

Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Talvez seja melhor especificar: vidraça com abertura do caixilho ajustável (não é um texto, são tópicos). Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1abertura ajustável do caixilho..abertura regulável do caixilho
airmailrpl
5Caixilho, faixa, banda, fita
Flavio Steffen
5abertura ajustável do bastidor
Claudia da Matta
5abertura do caixilho regulável
Maria Luisa Duarte
5abertura do caixilho ajustável
José Antonio Azevedo


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
abertura do caixilho ajustável


Explanation:
Sem mais contexto, fica difícil definir o significado de "sash" com exatidão: pode ser caixilho, cinta, faixa, banda, cinturão, vidraça, corediça, etc.

Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Talvez seja melhor especificar: vidraça com abertura do caixilho ajustável (não é um texto, são tópicos). Obrigada.

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
abertura do caixilho regulável


Explanation:
abertura do bastidor da janela regulável
Reference Gloss.Ilust.Mec.Agr.,F.Briosa

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
abertura ajustável do bastidor


Explanation:
Subject Agriculture - Food Industry - Livestock Industry - Fisheries - Bio-industry (AG)
Industries & Crafts - Finished Products (IN)


(1) TERM sash

Reference Ford-Robertson,Soc.Am.Foresters
Note {GRM} n.

(1) TERM bastidor

Reference projecto Universidade Aberta e E.N.T.P.A.





Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
abertura ajustável do caixilho..abertura regulável do caixilho


Explanation:
sash.1
n caixilho de janela ou de porta envidraçada




airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
7 hrs
  -> agradeço

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Caixilho, faixa, banda, fita


Explanation:
Com o pouco texto fornecido não é possível dizer com certeza do que se trata. Pode se tratar de caixilharia, vestuário e até mesmo tratar-se de um artigo que fale sobre viciados em drogas.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316