KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

touch sensitive membrane control panel

Portuguese translation: painel de controle com membrana sensível ao toque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:touch sensitive membrane control panel
Portuguese translation:painel de controle com membrana sensível ao toque
Entered by: Marcelo Fogaccia

13:41 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: touch sensitive membrane control panel
É outro ítem das especificações de um equipamento que controla bancadas de trabalho com fluxo laminar, onde são manipulados camundongos de laboratório (para trocas das gaiolas, retirada das fezes etc), sem contaminação para o ambiente.
Mariageni
painel de controle (com membrana) sensível ao toque
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2003-12-24 13:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

\"Com membrana\" ou \"de membrana\" vai depender do restante da descrição do painel. Acho que só você vai poder decidir.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Também prefiro sem parênteses. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8painel de controle (com membrana) sensível ao toque
Marcelo Fogaccia
5 +5painel de controlo de membrana sensível ao toqueAntónio Ribeiro
4painel de controle de membrana, sensível ao toqueR_Mors


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
painel de controlo de membrana sensível ao toque


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
35 mins

agree  MLeiria
1 hr

agree  Claudia da Matta
5 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 day 14 hrs

agree  Carlos Velho
2 days 19 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
painel de controle de membrana, sensível ao toque


Explanation:
São os painéis de membrana, nos quais não há botões, teclas, chaves ou interruptores físicos. Basta um toque na membrana, no local indicado, para acionar a função desejada.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: E qual é a razão da vírgula???
1 hr

agree  Flavio Steffen: Na realidade, deveria ter outra vírgula entre "controle" e "de membrana".
3 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
painel de controle (com membrana) sensível ao toque


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2003-12-24 13:50:00 GMT)
--------------------------------------------------

\"Com membrana\" ou \"de membrana\" vai depender do restante da descrição do painel. Acho que só você vai poder decidir.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Também prefiro sem parênteses. Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
56 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  verbis
11 hrs
  -> Obrigado, verbis.

agree  airmailrpl: painel de controle com membrana sensível ao toque
20 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
21 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
1 day 15 hrs
  -> Obrigado, LMCO.

agree  perry: prefiro sem os parênteses, como já indicou airmailrpl
1 day 23 hrs
  -> Obrigado, perry.

agree  Tania Marques-Cardoso
3 days 4 hrs
  -> Obrigado, Tânia.

agree  Mayura Silveira
4 days
  -> Obrigado, Mayura.