KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

vision

Portuguese translation: prognóstico, previsão, visualização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:vision
Portuguese translation:prognóstico, previsão, visualização
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:15 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: vision
Probabilistic computing with Bayesian Networks, a technique used in computing for search, machine learning, and vision
=================
vision = prognóstico?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
visualização
Explanation:
O autor teria usado prognostic, forecast ou algo assim.

Um pouco mais de contexto sempre ajuda; apesar da simplicidade do termo, sem contexto fica muito difícil ajudar.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-24 14:25:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras alternativas:

PERCEPÇÃO

DISCERNIMENTO

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-24 14:31:14 (GMT)
--------------------------------------------------

e, por que não também,

PROGNÓSTICO
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Feliz Natal, colegas
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3visualização
Henrique Serra
5Visão
Flavio Steffen


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
visualização


Explanation:
O autor teria usado prognostic, forecast ou algo assim.

Um pouco mais de contexto sempre ajuda; apesar da simplicidade do termo, sem contexto fica muito difícil ajudar.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-24 14:25:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras alternativas:

PERCEPÇÃO

DISCERNIMENTO

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-24 14:31:14 (GMT)
--------------------------------------------------

e, por que não também,

PROGNÓSTICO

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Feliz Natal, colegas
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stefano77: Acho que prognóstico é uma boa solução nesse contexto.
31 mins
  -> obrigado, e bom Natal

agree  Claudia da Matta
5 hrs
  -> obrigado, Claudia

agree  Federica Masante
1 day 57 mins
  -> Grazie, Federica

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Visão


Explanation:
Trata-se realmente de dotar a máquina de alguma coisa próxima do nosso sentido de visão.
Se o usuário desejasse previsão, teria colocado 'prevision'.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316