KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

paint shop

Portuguese translation: oficina/sector de pintura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:paint shop
Portuguese translation:oficina/sector de pintura
Entered by: Ryszard Matuszewski

11:23 Dec 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: paint shop
industry
Ryszard Matuszewski
oficina de pintura / sector de pintura
Explanation:
Pode ser uma destas duas possibilidades, dependendo da dimensão/integração da actividade, que não consigo apurar por falta de contexto.

"Um Manual para a Oficina de Pintura
A General Motors adapta as normas NFPA para criar um sofisticado sistema de proteção contra incêndio. Por Bill Flynn

O sector de pintura de uma montadora de veículos é uma área que engloba operações industriais automatizadas altamente complexas. Em geral ocupam um edifício de estrutura metálica pesada, com vários andares, com área que pode variar de 50.000 a 100.000m2. (...)"
http://www.nfpa.org/NFPAJournal/JournalemPortugues/Um_Manual...

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8oficina de pintura
José Antonio Azevedo
4 +3oficina de pintura / sector de pintura
Ana Almeida
4 +3oficina de pintura / sector de pintura
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
oficina de pintura


Explanation:
É isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 11:38:26 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"seção de pintura\".

Fonte: Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Luiz Mendes Antas
6a. Edição

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
10 mins
  -> Obrigado, António.

agree  MLeiria: "secção", se for para PT-PT
39 mins
  -> Obrigado, MLeiria.

agree  Henrique Serra
43 mins
  -> Obrigado, Henrique.

agree  perry: agree
1 hr
  -> Obrigado, perry.

agree  Luiz Almeida
4 hrs
  -> Obrigado, Luiz.

agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
6 hrs
  -> Obrigado, spgomes.

agree  Claudia da Matta
8 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
oficina de pintura / sector de pintura


Explanation:
Pode ser uma destas duas possibilidades, dependendo da dimensão/integração da actividade, que não consigo apurar por falta de contexto.

"Um Manual para a Oficina de Pintura
A General Motors adapta as normas NFPA para criar um sofisticado sistema de proteção contra incêndio. Por Bill Flynn

O sector de pintura de uma montadora de veículos é uma área que engloba operações industriais automatizadas altamente complexas. Em geral ocupam um edifício de estrutura metálica pesada, com vários andares, com área que pode variar de 50.000 a 100.000m2. (...)"
http://www.nfpa.org/NFPAJournal/JournalemPortugues/Um_Manual...



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
6 mins

agree  Henrique Serra
39 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
4 hrs
  -> Obrigda a todos

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
oficina de pintura / sector de pintura


Explanation:
Pode ser uma destas duas possibilidades, dependendo da dimensão/integração da actividade, que não consigo apurar por falta de contexto.

"Um Manual para a Oficina de Pintura
A General Motors adapta as normas NFPA para criar um sofisticado sistema de proteção contra incêndio. Por Bill Flynn

O sector de pintura de uma montadora de veículos é uma área que engloba operações industriais automatizadas altamente complexas. Em geral ocupam um edifício de estrutura metálica pesada, com vários andares, com área que pode variar de 50.000 a 100.000m2. (...)"
http://www.nfpa.org/NFPAJournal/JournalemPortugues/Um_Manual...



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Só lembrando ao Riszard que, em português do Brasil, a palavra é grafa 'setor', sem o c.
4 mins

agree  Henrique Serra
39 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
4 hrs