KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ink tool

Portuguese translation: Ferramenta paleta


15:56 Dec 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: ink tool
"Full Suite of painting tools including brushes, a pencil, an airbrush, an ink tool, and cloning."

Manual do utilizador de um programa de manipulação de imagens, do género do Corel PhotoPaint.
Inovtrad
Portuguese translation:Ferramenta paleta
Explanation:
Entretanto, tenho visto em todos esses softwares a expressão em inglês.
Certamente, não é tinteiro, já que em alguns desses softwares, há também o ferramenta 'ink pot'.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 18:32:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Em diversos softwares cujos materiais já traduzi, é bastante comum a utilização do termo ferramenta antes do termo paleta.
Entretanto, creio que o termo ferramenta pode muito bem ser suprimido, sem que com isso se perca clareza; também pode-se utilizar \'paleta de cores\'.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Ferramenta paleta
Flavio Steffen
3 +3tinteirosAntónio Ribeiro


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
tinteiros


Explanation:
No sentido de várias cores.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 16:43:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Concordo com o termo \"paleta\" apresentado pelo Flávio. Só não concordo necessáriamente com a \"ferramenta paleta\".

Eu diria \"paleta de cores\", ou, \"paleta de tintas\".

Segundo o Dicionário da Porto Editora, paleta = (pintura ) conjunto de cores usadas por determinado pintor

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 17:02:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Referências para \"paleta de cores\":

[DOC] O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
... a paleta de cores – duas faixas de. pequenos quadrados com várias. ... quadrado da
paleta indica as cores activas no momento: a cor de frente ea cor de fundo. ...
www.esev.ipv.pt/tear/Recursos/ Hits.ASP?URL=15%2FO+Paint+do+Windows.DOC%26CodRecurso%3D53

ZDNet Portugal - PC Magazine - 11/00 - Primeira Mão - ...
... todos os novos documentos (ou documentos individuais) e/ou sua paleta de cores ... A Adobe
assegura-nos que as futuras versões do Acrobat Reader poderão ...
www.zdnet.pt/pcmagazine/1100/primeiramao/ illustrator.shtml

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Esta solução não se aplica ao contexto.Mas obrigada à mesma!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Gosto
1 min

agree  Carlos Velho: paleta de cores
16 hrs

agree  Mayura Silveira
1 day 23 hrs
The asker has declined this answer
Comment: Esta solução não se aplica ao contexto.Mas obrigada à mesma!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Ferramenta paleta


Explanation:
Entretanto, tenho visto em todos esses softwares a expressão em inglês.
Certamente, não é tinteiro, já que em alguns desses softwares, há também o ferramenta 'ink pot'.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-26 18:32:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Em diversos softwares cujos materiais já traduzi, é bastante comum a utilização do termo ferramenta antes do termo paleta.
Entretanto, creio que o termo ferramenta pode muito bem ser suprimido, sem que com isso se perca clareza; também pode-se utilizar \'paleta de cores\'.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
9 mins

neutral  António Ribeiro: Concordo com o termo paleta, mas não com a tradução "ferramenta paleta".
22 mins

agree  Tania Marques-Cardoso: Paleta ou paleta de cores (sem "ferramenta"). Cheers!
1 day 2 hrs
  -> Por si só, paleta já significa um conjunto de cores