KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pigged lines

Portuguese translation: linhas limpas (limpeza de linhas) usando o PIG


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pigged lines
Portuguese translation:linhas limpas (limpeza de linhas) usando o PIG
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:29 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pigged lines
5. Leaving the pigged lines pressurized to a higher level is NOT PERMISSIBLE because of the risk of accidentally releasing hazardous amounts of energy at some future time
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
linhas limpas usando-se o PIG
Explanation:
O PIG é um instrumento de avaliação de falhas e também de limpeza de oleodutos - tem muita literatura sobre eles na Internet. Destaquei uma pra você verificar.

http://www.gasnet.com.br/gasnet_br/gasoduto/art01.htm
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3linhas limpas usando-se o PIG
BrazBiz
5 +1Em apopio à resposta de BrazBizrhandler
4 -1'linhas sujas'
Flavio Steffen


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
'linhas sujas'


Explanation:
Teresa:
Não encontrei nada que me permitisse uma conclusão direta; entretanto, encontrei algumas indicações como esta:
The study concluded that the effectiveness of pipeline pigging and cleaning procedures prior to abandonment was the most critical determinant of the potential quantities of residual contaminants.
Parece tratar-se de algum tipo de procedimento de limpesa ou retirada mecânica de resíduos de tubos.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  BrazBiz: Flávio, no caso já houve a passagem do PIG pelas linhasm, ou seja já estão 'limpas' ou avaliadas.
1 hr

disagree  rhandler: Exatamente o contrário: são linhas que foram limpas usando-se o PIG (verifique no Acronymfinder o que é).
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
linhas limpas usando-se o PIG


Explanation:
O PIG é um instrumento de avaliação de falhas e também de limpeza de oleodutos - tem muita literatura sobre eles na Internet. Destaquei uma pra você verificar.

http://www.gasnet.com.br/gasnet_br/gasoduto/art01.htm

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Claro, são linhas raspadas internamente com o PIG
47 mins
  -> obrigada, Rhandler

neutral  Flavio Steffen: E existe uma tradução para esse raio de 'suíno'?
56 mins
  -> Flávio, não tem não usa-se PIG mesmo, o nome foi porque os primeiros aparelhos faziam um barulho igual ao grunhido do porco...Mas a Petrobras usa PIG mesmo (instrumento de inspeção de tubulações, com explicação)

agree  António Ribeiro
3 hrs
  -> Tks, António

agree  Marcelo Fogaccia
1 day 21 hrs
  -> Tks, MArcelo

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Em apopio à resposta de BrazBiz


Explanation:
Visite este sitio e veja o que é uma limpeza com o PIG. É ilustrada e em cores.

Pig Cleaning
... Ject with one POLLY-PIG pipe cleaning(running POLLY-PIG continuously through
a pipe), pipes can be perfectly recovered to the "C" value. ...
www.cleaningwork.co.kr/Eng/clean/pig.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 15:18:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Typo: Em APOIO à resposta de BrazBiz


    Reference: http://www.cleaningwork.co.kr/Eng/clean/pig.html
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: haja porco!!! Já estou pensando em feijoada, torresmo, pernil...huummm
15 mins
  -> É isso aí, BrazBiz: PIG é uma sigla, acho que de Pipe Instrumented Gear.