KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

tank Switches

Portuguese translation: transferências/trocas de tanques


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tank switches
Portuguese translation:transferências/trocas de tanques
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:45 Dec 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: tank Switches
7. Scheduling of tank Switches and related tank dips should be standardized where possible, to improve forward planning
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
(Programação de) transferências/trocas de tanques
Explanation:
Literal: switch = troca, transferência

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 15:34:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Se preferir TRANSFERÊNCIA, use \"transferência entre tanques\".
Exemplos:

RESAN
... operação, documento exigido durante. as obras como nas trocas de tanques de armazenamento em áreas contaminadas. O número de ...
www.resan.com.br/clipping_integra.asp?cod_clipping=93

combustivel
... gravidade. Cuide também de ter uma transferencia entre tanques rápida, com tubos de grandes dimensões para a hora do abastecimento. ...
www.castellobranco.com/sanmarino/ Perguntas/combustivel.htm

ANP > Copesul
... Casa de bombas IV, com 04 ( quatro) bombas de descarga de caminhões-tanques ou transferência entre tanques, com capacidade de 90 m³/hora cada uma. ...
www.copesul.com.br/site/anp/Terminal_Rio_Grande.htm

DECLARAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS DOS POSTOS ...
... Registro tipo 22 – Transferência entre Tanques. Denominação do Campo, Início, Fim, Tamanho, Tipo, Obrigatório, Domínio e Validação. ...
www.receita.rj.gov.br/servicos/dmc_prv/page11.shtml
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2(Programação de) transferências/trocas de tanquesrhandler
4chave (de desvio) de tanques
Flavio Steffen


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chave (de desvio) de tanques


Explanation:
Switch é qualquer dispositivo que interrompa, desvie ou abra/feche uma linha.
Você pode colocar válvula

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
(Programação de) transferências/trocas de tanques


Explanation:
Literal: switch = troca, transferência

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-27 15:34:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Se preferir TRANSFERÊNCIA, use \"transferência entre tanques\".
Exemplos:

RESAN
... operação, documento exigido durante. as obras como nas trocas de tanques de armazenamento em áreas contaminadas. O número de ...
www.resan.com.br/clipping_integra.asp?cod_clipping=93

combustivel
... gravidade. Cuide também de ter uma transferencia entre tanques rápida, com tubos de grandes dimensões para a hora do abastecimento. ...
www.castellobranco.com/sanmarino/ Perguntas/combustivel.htm

ANP > Copesul
... Casa de bombas IV, com 04 ( quatro) bombas de descarga de caminhões-tanques ou transferência entre tanques, com capacidade de 90 m³/hora cada uma. ...
www.copesul.com.br/site/anp/Terminal_Rio_Grande.htm

DECLARAÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS DOS POSTOS ...
... Registro tipo 22 – Transferência entre Tanques. Denominação do Campo, Início, Fim, Tamanho, Tipo, Obrigatório, Domínio e Validação. ...
www.receita.rj.gov.br/servicos/dmc_prv/page11.shtml



    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: concordo
9 mins
  -> Obrigado, BrazBiz

agree  Tania Marques-Cardoso
3 hrs
  -> Obrigado, Tânia